TODOS PELA INCLUSÃO: Abertas inscrições para Corrida e Caminhada da Alae

* Letícia Moraes (Assessoria)

IMG_0296

Apoio à inclusão social é o principal objetivo do evento (Foto: Hugo Keyler)

Todos diferentes, mas todos iguais, correndo e caminhando por uma causa em comum: A INCLUSÃO SOCIAL. Esse é o propósito que orienta a 1ª Corrida e Caminhada – Todos pela Inclusão, organizada pela ALAE (Associação de Livre Apoio ao Excepcional), uma instituição sem fins lucrativos que atende pessoas com Síndrome de Down e outros tipos de deficiência. “Nosso objetivo é reunir pessoas de todas as origens, classes sociais e idades. Queremos fazer um evento em que o apoio à inclusão seja o mais importante e, por isso, convidamos a todos, sejam corredores ou caminhantes, para fazer esta festa junto conosco”, comenta o voluntário da instituição e Coordenador Geral do evento, José Mauro Cupertino.

A 1ª Corrida e Caminhada ‘Todos pela Inclusão’ acontece no dia 18 de outubro, com largada às 8h, no Estádio Municipal. Os participantes podem escolher entre 6,2km e 4km, garantindo um percurso plano e agradável para todos.

As inscrições podem ser feitas na Camorra (Rua Mister Moore, 63, Centro), Terrabike (Rua Roberto de Barros, 200, Centro), Terrabike Sports (Ladeira Alexandre Leonel, 211, Spazio Design), Ótica Essencial (Galeria Phinthias Guimarães, loja 21, Centro) e na Alae (Rua Delorme de Carvalho, 53, Bom Pastor). O primeiro lote será vendido até 27 de setembro, pelo valor de R$ 50. Já o segundo lote fica disponível entre os dias 28/09 e 12/10, por R$ 60.

DSC_05660

Equipes e atletas portadores de deficiência terão premiação diferenciada (Foto: Hugo Keyler)

Esporte para todos

Entre as atrações da 1ª Corrida e Caminhada – Todos pela Inclusão, algumas apresentações de projetos desenvolvidos pela ALAE integram a programação. Para José Mauro, a ideia é apresentar o trabalho feito pela instituição para a população. Outra novidade que a ALAE trás para as corridas de Juiz de Fora é uma premiação diferenciada, que será destinada às equipes e atletas portadores de deficiência.

Confira a programação:

Sábado (17/10):

7h às 19h: Entrega de kit

Local: ALAE (Rua Delorme de Carvalho, nº 53)

Domingo (18/10):

Local: Estádio Municipal

6h30 às 7h30: Entrega de chip para todos os inscritos

8h: Largada

9h15: Término da Corrida e da Caminhada

10h: premiação

10h às 12h: Grande Festa da Inclusão com participação de Assistidos, Familiares, Profissionais, Voluntários, Amigos da ALAE e de todos os presentes com banda e inúmeras atrações.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *