Tradicional Prova de São Sebastião tem campeões inéditos: Eberth Silva e Magda Orlando

*Reportagem: Priscila Oliveira

Abrindo o calendário de coberturas do Rumo Certo na temporada 2020, aconteceu neste domingo, 12, mais uma edição da Tradicional Prova de São Sebastião, em Senador Côrtes. De volta ao circuito da região, essa foi a sexta vez que o evento ganhou cena no município após ser retomado, em 2014. Apesar do costumeiro percurso de 7km, com largada e chegada na Praça de Esportes, o trajeto foi modificado, privilegiando a área urbana. No topo da classificação, uma nova dupla de campeões: Eberth Silva (Fripai/O2FIT), de Coronel Pacheco, e Magda Orlando (Elite Academia), de São João del-Rei.

Atleta de Coronel Pacheco e representante de São João del-Rei venceram com os tempos de 21min59s e 28min53s (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Para o pachequense, 27, a liderança foi conquistada aos 21min59s. “Primeiramente, quero agradecer a Deus. Em 2018, fui segundo colocado na prova e dessa vez eu voltei para fazer um último treino para a Copa Brasil de Cross Country, para chegar lá bem. O calor atrapalhou um pouco, mas o resultado foi satisfatório e vai me dar confiança para a competição”, revelou sobre a disputa, que acontece no próximo domingo, 19, em Serra, no Espírito Santo.

Adepta da modalidade há 15 anos, a atleta do Campo das Vertentes, de 51, liderou entre as mulheres com o tempo de 28min53s. “Corri aqui em 2018 e fiquei em 3º lugar. Mudou o percurso, tirou um pouco da BR para o lado de cá da cidade, mas o restante eu já conhecia. Apesar de estar muito quente, achei que essa mudança no trajeto deixou a corrida bem melhor. Não planejo as provas – simplesmente vou. Meu treinador avalia cada desafio, para evitar lesões. Gosto muito de trilha, mas já fiz maratona, ultramaratona e atualmente corro mais provas curtas, de asfalto”. Pelo menos a próxima disputa da são-joanense já está marcado: dia 26, em Apucarana, no Paraná. “Estive em 2016 lá e nem faixa etária eu peguei, mas agora quero ver se consigo. É uma prova de 10km, com atletas muito fortes”, acrescentou.

Cerca de 200 participantes completaram o desafio de 7km, com largada e chegada na Praça de Esportes (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Ponto de encontro

Flávio Stumpf, Anderson Lucas de Souza (Luquinha CIA!), Antônio Carlos Alves (DJ Carlão Eventos) e Givanilson dos Santos (Elite Academia) subiram no pódio do segundo ao quinto lugares gerais masculinos, respectivamente. Na premiação feminina, foram contempladas, na mesma ordem, Noemi Alves (CRIA UFJF), Ingrid Soares, Elizabethe Sabino (Nativos) e Viviany Anderson (Viviany Anderson).

Uma das responsáveis pelo evento, realizado pelo Supermercado Flavilu, Gina Souza enfatizou que um dos principais diferenciais da São Sebastião é o ambiente familiar. “A gente encontra esse clima de amizade, de apoio e de união em Senador Côrtes. Ficamos muito felizes por retomar essa corrida, que ficou parada um ano, e por proporcionar alegria às pessoas, reunir famílias e amigos. Virou um ponto de encontro. Voltamos com gás total, é só alegria! Ano que vem, se Deus quiser, estaremos firmes e fortes na edição 2021”.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Tradicional Prova de São Sebastião.

* Desde 2015, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *