Trail Run Piau estreia com vitória de José Geraldo Souza e Claudete Nunes

* Reportagem e fotos: Priscila Oliveira

DSC_9060

José Geraldo Souza liderou a classificação geral dos 19km

A pacata cidade de Piau, com cerca de 4 mil habitantes, foi palco de uma manhã para lá de esportiva neste domingo, 10, com a estreia do Trail Run Piau. Organizada pelo atleta Antônio Gonçalves, o evento desafiou mais de duzentos participantes, divididos em desafios de 19km e 7km – sempre com largada e chegada na Área de Lazer do China. Na prova principal, os juiz-foranos José Geraldo de Souza (Unicon Train Runner) e Claudete Nunes (Apuã Vertical) foram os grandes destaques.

“A prova foi top, foi do jeito que eu gosto, com muita montanha. Treino muito em morro, mas aqui estava puxado. O Antônio está de parabéns! Queria ficar entre os cinco, mas consegui ganhar”, revelou o primeiro colocado, com a marca de 1h24min.

Para a campeã entre as mulheres, em 1h56min, o título foi uma espécie de treino para as próximas disputas. “Meu objetivo é sair forte (como saí aqui) no XTerra Tiradentes. Eu estava precisando de um resultado assim para correr mais confiante lá. Gostei do percurso; tinha um visual muito bonito! Foi duro, mas gostei, porque gosto de estradão. Venci a prova com bastante vantagem. Achei essa corrida mais bacana do que as que a gente corre no asfalto”.

DSC_9066

Claudete Nunes se destacou entre as mulheres da prova longa

Pódios gerais

Ainda nos 19km, foram premiados Otoniel Silvestre (Vem Correr/JF), Nathan Ribeiro (R21 Sports/Pódio das Frutas/JF), Francisco Evaristo de Souza (Miraí) e Jocemar Corrêa (Apuã Vertical/JF). No feminino, também subiram ao pódio Simone Andrade (DSF Sports/JF), Juliana Scher (Angelo Erhardt/JF), Cristiane Mendes (R21 Sports/Pódio das Frutas/JF) e Marina Ayupe (Nativos/São João Nepomuceno).

No trajeto de 7km, em asfalto, os cinco primeiros colocados foram José Francisco dos Santos (Apuã Vertical/Lambari, 32min37s), Leonardo Alves (JF), Jaime Moura (Apuã Vertical/JF), Georai Luís dos Santos (Apuã Vertical/Lambari) e Antônio José Carneiro (Apuã Vertical/JF), respectivamente. Na categoria feminina, as mesmas posições foram ocupadas por Jade Filgueiras Girardi (Jaguar Runners/São João Nepomuceno, 34min40s), Lílian Novais (R21 Sports/Pódio das Frutas/JF), Ana Paula Machado (R21 Sports/Pódio das Frutas/JF), Francisca Vieira (Vem Correr/JF) e Flaviane Santiago (Nativos/São João Nepomuceno).

DSC_8323

Mais de duzentos atletas participaram do evento, que também contou com trajeto de 7km

Próxima edição

De acordo com o organizador Antônio Gonçalves, invicto nas provas Half Trail Run do circuito XTerra – onde já tem vaga garantida na etapa Mundial e ainda se prepara para o Mundial da Spartan Race, agora no segundo semestre –, o Trail Run Piau foi muito além do esperado. “O percurso era difícil, mas a ideia era essa. Os 19km foram pedreira! Tentamos fazer o melhor possível, com abastecimento de água, frutas, troféu nas faixas etárias etc. A gente queria fazer uma corrida de corredor para corredor, mesmo sendo nossa primeira organização”, enfatizou.

Quem gostou da aventura já pode se preparar para a próxima edição. “Vamos corrigir algumas falhas e estamos planejando um novo desafio, com uma prova de 20km pela manhã e uma outra corrida, de 6km, à tarde. As duas serão pedreiras! Cada atleta inscrito vai receber uma madeira quadrada com três lugares para colocar medalha. Cada prova dará direito a uma e, quem correr as duas, vai ganhar uma terceira medalha. Também vamos fazer premiação por faixa etária com troféu. A previsão é fazer esse próximo evento em janeiro”.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados do Trail Run Piau.

* Este evento contou com divulgação e cobertura oficiais do Rumo Certo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *