Trail Run Piau tem recorde e vai desafiar 250 atletas

*Priscila Oliveira ; Foto de capa: Priscila Oliveira/arquivo Rumo Certo

Sucesso no ano passado, o Trail Run Piau chega à sua segunda edição com recorde de inscritos, neste domingo, 24. Dessa vez, 250 atletas vão ser desafiados nas modalidades de 17,7km e 5,2km pela acolhedora “Terra da Banana” mineira. Novamente, o Lazer do China sedia a arena do evento, e os atletas devem ficar atentos, pois a largada das duas modalidades foi antecipada para às 8h30. Não haverá inscrição, nem mudança de distância no local.

piau trilha

Para a organização, os percursos da “Terra das Banana” provavelmente são os mais difíceis da região (Foto: Priscila Oliveira/arq. Rumo Certo)

Trajetos inéditos e duros

Destaque nos circuitos de trilha, o atleta e organizador Antônio Gonçalves garante que os percursos são totalmente inéditos e, provavelmente, os mais duros da região. “Os participantes das duas provas seguem juntos no primeiro quilômetro. A corrida de 5,2km será tranquila, de asfalto, dentro da cidade. Terá dois morrinhos muito leves, um ponto de hidratação, limite de 70 minutos e premiação às 10h. Já os corredores dos 17,7km pegam 1km subindo, depois uma descida para atravessar o asfalto e passam por uma estrada de terra, com descidas e subidas leves. No Km 11 vai ter uma subida de 1,5km, depois uma descida de 2km e o resto é plano – estrada e asfalto, até completar a corrida”, antecipa.

Segundo ele, quatro pontos de água integram a prova longa, que terá tempo limite de três horas e meia, e premiação a partir de 12h20. Logo após, um sorteio de brindes entre os participantes presentes encerra a programação. “Estamos tentando fazer o melhor para a corrida, visando os atletas, e não lucro. O Lazer do China ainda vai disponibilizar almoço no valor de R$15 por pessoa. A refeição é muito saborosa! Quem tiver interesse pode levar a família, porque é um ambiente muito legal, com pesque-pague, piscina, campo de futebol, chuveiro etc.”.

Premiação

Em ambos os desafios, a premiação será realizada com troféus. O geral contemplará os cinco primeiros colocados masculinos e femininos, enquanto, nas faixas etárias, sobem no pódio os três primeiros lugares das categorias masculinas e femininas – de cinco em cinco anos nos 17,7km e de dez em dez anos nos 5,2km.

* Mais uma vez, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *