“Treinadores do Bem” arrecadam brinquedos para o Dia das Crianças

* Foto de capa: Hugo Keyler ; Informações: Asessoria SEL

treinadores do bem

Em junho, o grupo realizou “Treinão de Inverno” no Parque da Lajinha para arrecadar agasalhos (Foto: Hugo Keyler)

Neste domingo, 08, o Parque do Museu Mariano Procópio vai sediar mais uma ação de carinho com o próximo. No local, que é um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade, acontece um “aulão” solidário com diversas atividades físicas. Os participantes devem doar bonecas e bolas para a campanha “Doe Brinquedos e Livros, e Ganhe Sorrisos”. O evento começa às 8h30 e é promovido pelos “Treinadores do Bem”, com apoio do “Bem Comum”, projeto desenvolvido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

19225751_1910965992475254_3415539310079569182_n

Várias atividades são preparadas para os participantes (Foto: Hugo Keyler)

Na ocasião, as doações, que serão entregues na semana do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, funcionam como inscrição para a ação. Um dos idealizadores do projeto “Treinadores do Bem”, Luiz Henrique Fernandes, revela que a iniciativa tem o objetivo de unir o trabalho de diferentes profissionais de Educação Física para ajudar o próximo. “Estamos na nossa quarta edição e esperamos conseguir arrecadar a maior quantidade possível de brinquedos para, assim, levar alegria a muitas crianças”.

Branco, garrafinha e toalha

Para participar, basta levar pelo menos uma bola ou boneca, novas ou usadas, em bom estado. O grupo também pede aos participantes que vistam roupa branca, além de levar uma garrafinha para hidratação e uma toalha de rosto.  O Parque do Museu fica na Rua Mariano Procópio, 1.100, no bairro de mesmo nome.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os “Treinadores do Bem”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *