Treino solidário quer incentivar a doação de sangue em JF

*Reportagem: Priscila Oliveira

A doação de sangue pode salvar até três vidas. Certamente, não foram poucas as vezes que já nos deparamos com essa informação. Porém, a correria do dia a dia, a falta de interesse pelo assunto ou até mesmo o medo da agulha são apenas alguns fatores que podem dificultar a realização desse gesto de amor ao próximo. Pensando nisso, um grupo de atletas de Juiz de Fora está se movimentando para impulsionar as doações de sangue nessa reta final do ano.

Iniciativa marca o retorno da R21 Sports. Objetivo da equipe é organizar atividades apenas com cunho social (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

“O pai do Robson (Laier) está hospitalizado e um senhor, que estava internado no mesmo quarto, teve muita dificuldade para conseguir transfusão de sangue, porque o estoque da Hemominas estava muito baixo. Em função disso, resolvemos fazer esse treino, com o objetivo de fomentar as doações de sangue na cidade”, explica Liza Ribeiro, uma das responsáveis pela iniciativa. “Esse momento vai ser muito especial também por marcar o retorno da equipe R21 Sports. Nosso foco sempre foi social, mas acabamos competindo no Ranking (de corridas de rua) nos dois anos em que estivemos ativos. Agora, a intenção é voltar com esse cunho social mesmo – apenas social. Inclusive, pretendemos fazer outros eventos nesse sentido. E vai ser especial também por termos a oportunidade de fomentar um número grande de doações de sangue”.

Vagas limitadas

O Treino solidário está marcado para o dia 1º de dezembro, com concentração na Praça CEU, em Benfica, e largada às 8h, com trajeto pelo Acesso Norte. Os interessados em participar podem escolher entre a corrida de 4km, até o posto de gasolina do Jóquei Clube II, e a caminhada de 2km, até o Colégio Militar. “Como não temos nenhum vínculo com a prefeitura, nem interesse em arrecadação de dinheiro, preferimos fazer o treino. Serão destinadas 30 vagas para inscrição com comprovante de doação de sangue e somente 10 vagas para pessoas que não possam doar, mas queiram ajudar na causa. Para elas, a inscrição será R$30, para ajudar na confecção dos kits. Posteriormente, vamos divulgar um relatório de gastos e arrecadações” explica Liza.

Para efetivar o cadastro, tanto a partir da doação de sangue quanto fora dela, o atleta deve entrar em contato pelo WhatsApp (32) 98892-4924. A organização salienta que o limite é de apenas 40 vagas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *