Treino Solidário vai arrecadar materiais escolares para crianças carentes de JF

Iniciativa, voltada para os trabalhos do Grupo Arte do Bem, quer reunir a todos, atletas ou não  

Quem gosta de esporte, sabe bem: qualquer motivo é aproveitado para se reunir aos amigos e praticar. Mas, quando esse encontro ganha aspectos sociais, a motivação fica ainda maior. Pensando nisso, um grupo de atletas de Juiz de Fora resolveu organizar o Treino Solidário, iniciativa que acontece no próximo dia 26, às 8h, no campus da UFJF, com o objetivo de arrecadar materiais escolares para crianças carentes, através do Grupo Arte do Bem.
Comemoração
Acostumados a ações desse tipo, os corredores da cidade aproveitam o aniversário da amiga e professora de educação física Célia Claveland para ajudar a quem precisa. A própria homenageada explica de onde surgiu a idéia. “Todo ano, o Arte do Bem (instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que realiza trabalhos na cidade) promove uma arrecadação para as crianças carentes. Esse ano, quisemos fazer algo diferente, que chamasse mais atenção e pudesse reunir nossos amigos. Como o meu aniversário é próximo ao fim das férias, é uma forma muito especial de comemorar, fazendo o que mais amamos: correr e ajudar ao próximo“, se alegra.


Crianças do Instituto Vitória, em festa de Natal com o Grupo Arte do Bem (foto: Gedair Reis)

 

Para quem quiser
A aniversariante conta que o Treino Solidário não tem percurso definido ou limite de participantes, além de ser aberto aos caminhantes ou a quem mais se interessar, mesmo não sendo esportista. “Aqueles que optarem por ficar só no campus,  podem fazer isso. Já quem gosta de treinar distâncias maiores deve se juntar a um grupo que vai seguir em direção à Via São Pedro“, destaca.
 
Célia Claveland, que faz questão de não divulgar a quantidade de velinhas a serem sopradas no dia 25 de janeiro, deixa o apelo: “Queremos mostrar o quanto podemos ajudar, de forma simples, mas doando aquilo que é realmente necessário e envolvendo o maior número de pessoas possível. Estamos torcendo para que todas elas se sintam tocadas e dispostas a estarem com a gente nesse momento tão alegre e de amor ao próximo“.
Célia, a aniversariante, na última São Silvestre (foto: arquivo pessoal)
Os materiais escolares vão ser arrecadados durante o Treino e na loja Tecnobit (Santa Cruz Shopping, Setor Azul, 1º andar). A concentração está marcada em frente à Faculdade de Direito.

 

2 Comments
  1. Janeiro 21, 2014 | Responder
  2. Janeiro 23, 2014 | Responder

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *