Três Rios é palco da 6ª Corrida e Caminhada Pro Scan

*Reportagem: Priscila Oliveira

A Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas, mais conhecida como Beira Rio, vai ser palco da sexta Corrida e Caminhada Pro Scan, neste domingo, 13, em Três Rios, na região Sul Fluminense. Realizado em menção ao Outubro Rosa, o evento integra as atividades pela prevenção e combate do câncer de mama no município, e vai colorir o entorno do local com a cor símbolo dessa campanha mundial, sempre tão importante e necessária.

Em menção ao Outubro Rosa, de combate e prevenção do câncer de mama, centenas de participantes vão colorir o trajeto de 5km pela Avenida Beira Rio (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

“Estamos na reta final dos preparativos e tudo está tomando forma. Algumas pessoas ainda estão tentando fazer inscrição e temos muita expectativa em relação ao evento, pois ele tem o objetivo de conscientizar a população, além de ter caráter beneficente, pela arrecadação de alimentos que serão doados a instituições de caridade locais”, destaca o diretor-geral da Pro Scan Diagnóstico por Imagem, Fernando Mariz.

Todo o cronograma da prova será concentrado na Praça de Esportes, começando às 6h com entrega de kit (camisa, número de peito e chip retornável), mediante apresentação de documento de identidade, comprovante de inscrição e da doação de 2kg de alimentos não-perecíveis por atleta.

A largada está prevista para as 8h30, logo após um animado período de aquecimento, e o percurso é de 5km em ambas as modalidades. Os participantes que completarem o trajeto recebem medalha e kit pós-prova, enquanto os cinco primeiros colocados gerais masculinos e femininos sobem ao pódio para serem premiados com troféu.

O câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre mulheres de todo o mundo. No Brasil, somente em 2018, a estimativa era de 59.700 novos casos, sendo mais frequente nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. O Inca salienta que, apesar de raro, o câncer de mama também acomete homens. Neles, a incidência é de 1% do total de casos.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a 6ª Corrida e Caminhada Pro Scan. 

*Pelo segundo ano consecutivo, o Rumo Certo é mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *