Triatletas de JF disputam meio Ironman no Chile

* Com informações de Letícia Moraes (Assessoria Vidativa); Foto de capa: Divulgação / Vidativa

ironman pucón hugo amaral - div vidativa

Hugo Amaral (Foto: Divulgação / Vidativa)

A temporada 2015 do circuito Ironman e Ironman 70.3 começa neste domingo, 11, com o Ironman 70.3 Pucón. Disputada no Chile, a prova conta com a presença dos triatletas juiz-foranos Hugo Amaral, Lucas Leite, Gabriel Galil, Rafael Bellei e Jone Loures – todos da Vidativa.

Conhecido por ser um dos percursos mais desafiadores e bonitos do mundo, o Ironman Pucón 70.3 é considerado uma ótima maneira de retomar às competições. “O percurso é bem puxado e a região é muito montanhosa, porque fica na Cordilheira dos Andes. Tanto na bike quanto na corrida vão ter muitas subidas. A natação é feita em um lago muito gelado, mas a roupa de borracha é liberada para os atletas”, destaca Amaral. Satisfeito por aproveitar as festas de final de ano para descansar e treinar, ele se diz preparado para o que está por vir. “Quero fazer uma prova muito consciente, forçando o ritmo somente na parte da corrida, que é a última etapa”.

ironman pucon jone loures- arq pessoal

Jone Loures (Foto: arquivo pessoal)

Estreia em longas distâncias

Entre os representantes locais, quem estreia no triathlon de longa distância é Loures, que chega ao desafio após grande influência de colegas e alunos da equipe.

“Essa é uma das provas de meio Iron mais bonitas do mundo, e isso me motivou bastante. Consegui treinar e fazer uma boa dieta nos últimos cinco meses. As festas de final de ano não me atrapalharam, porque consegui treinar todos os dias programados, aproveitando que eu estava de férias”, encerra confiante.

Atrativos

Localizada a 780km ao sul da capital Santiago, a cidade chilena de Pucón tem como algumas das principais atrações o lago e o vulcão Villarica. Com paisagens deslumbrantes e bom clima durante o verão, o município atrai esportistas e adeptos de atividades voltadas para o ecoturismo, como snow-board, rafting e esqui aquático.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *