Triatletas de JF encaram XTerra Mangaratiba (RJ)

vidativa na rep joão penido - divulgação

Hugo Amaral (frente) e equipe de triatletas em treino recente pela Represa Dr. João Penido (Foto: Divulgação / Vidativa)

Brener Belozi, Bruno Alvim, Claudia Scaldini, Renato Lucas, Thiago Alvim e Thiago Moraes no triathlon; Hayslan Fernando, Hugo Amaral e Lucas Monteiro no revezamento – todos pela Vidativa. Esse é o time de triatletas que, após uma série de treinos pela Represa Dr. João Penido, representa Juiz de Fora em mais uma etapa do XTerra Brazil Tour 2014, marcada para este sábado e domingo, 09 e 10, em Mangaratiba (RJ). Desafiados entre grandes feras da modalidade no país, sempre por terrenos variados e cheios de obstáculos naturais, como água, lama, cascalho e pedra, eles precisam enfrentar 1,5K de natação,  22,5K de mountain bike e 10K de corrida na busca pelo pódio e por novas conquistas no circuito, que chega a terras juizforanas em novembro, encerrando a temporada deste ano.

Bem classificados

Presença confirmada no XTerra Havaí, em outubro, por uma série de bons resultados na competição, entre elas, uma vaga para o XTerra Havaí, em outubro, Belozi se divide entre a vida de triatleta e a carreira de advogado para fazer da 2ª colocação no ranking masculino do triathlon um motivo a mais para seguir adiante.

brener belozi - mundo tri

Brener Belozi (Foto: Mundo Tri)

“Espero uma etapa dura, muito disputada e com um nível forte de adversários, mas estou indo em busca de um bom resultado, se Deus quiser. Tentei focar em treinos mais curtos de potência, devido ao pouco tempo livre. O volume de trabalho no escritório, somado ao tempo gasto com o preparo para as aulas do segundo semestre na faculdade, me impediram de dedicar aos treinos como gostaria. Por isso, meus treinadores priorizaram treinos técnicos e de potência”, relata.

Com Claudia Scaldini, 3ª na classificação entre as mulheres, a ausência em duas provas do calendário deve ser recompensada pela aventura do final de semana.

claudia scladini - divulgação xterra

Claudia Scaldini (Foto: Divulgação / XTerra)

 

“Mangaratiba é uma prova muito gostosa de fazer e costuma ser a mais cheia em número de atletas. Tanto a bicicleta quanto a corrida tem uma parte que é bem estradão, o que deixa a disputa mais rápida, e a natação depende muito se o mar está agitado ou não. Quero entrar na água bem, apertar bastante na bicicleta e sair para correr bem também, tentando ficar bem colocada entre as meninas que estão na minha frente. Na verdade, elas são profissionais e eu não, ainda sou uma amadora. Venho mantendo treinos específicos para o XTerra desde o início do ano, fazendo bastante mountain bike, apertando na corrida e buscando melhorar cada vez mais minha natação, que é um pouquinho fraca”.

thiago e bruno alvim - pessoal bruno alvim

Os irmãos Thiago e Bruno Alvim (Foto: arquivo / Bruno Alvim)

Estreante em família

Cunhado de Claudia e irmão do triatleta Thiago Alvim, Bruno Alvim aproveita a experiência de uma prova Night Run no XTerra Paraty, em abril, para se aventurar com a equipe em sua primeira incursão pela modalidade.

“Já tinha uma base antiga de bike, corro há algum tempo, mas não nadava desde os 13 anos. Meu irmão é quem mais me incentivou. Além de irmão, ele é meu sócio e amigo. Conversei bastante com a Claudinha, Brener, Lucas e Hugo, que já fizeram a prova, e eles me aconselharam a pensar nela especificamente como primeiro triathlon. Minha expectativa é curtir e pegar experiência, pois tenho outras provas agendadas. A meta é completar bem, sem compromissos com colocação. Só aprender e curtir”, antecipa.

Bem treinados

Segundo Amaral, que nada no revezamento, enquanto Monteiro pedala e Fernando corre, “todos da equipe estão bem treinados e tem grandes chances de pegar pódio para a cidade”. Depois de Mangaratiba, o XTerra Tour Brazil 2014 segue para Tiradentes (27 e 28 de setembro), Búzios (11 e 12 de outubro), Costa Verde (1º e 02 de novembro) e, finalmente, chega a Juiz de Fora, para o Camp em 15 e 16 de novembro.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *