Tricampeões no ano, Rogério Filho e Claudete Nunes vencem 2º Trail Run Piau

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

24062018-DSC_4783

Participantes dos 17,7km enfrentaram subida íngreme logo no início do trajeto (Foto: Priscila Oliveira)

A boa impressão do ano passado e o recorde de inscritos dessa edição já demonstravam: o 2º Trail Run Piau prometia – e foi exatamente isso que aconteceu, na manhã deste domingo, 24, na famosa “Terra da Banana” mineira. Cerca de 250 participantes se aventuraram em meio aos desafios inéditos proporcionados pelas provas de 17,7km e 5,2km, elaboradas pelo atleta e organizador Antônio Gonçalves. Após muitas subidas e descidas de tirar o fôlego, Rogério Filho (Super Amigos) e Claudete Nunes (ProFit) levaram Juiz de Fora ao topo dos pódios principais.

Dupla tricampeã

Para o campeão geral da prova longa, o tempo de 1h11min foi suficiente para cruzar a linha de chegada com a sensação de dever cumprido, seguido por Diogo Fiochi (Tri Runner), José Geraldo de Souza (Tri Runner), Leonardo do Carmo Soares (Super Amigos) e Antônio Marcos de Oliveira (RB Team/Vem Correr), consecutivo. “Ano passado me perdi no percurso, não consegui retornar bem à prova e terminei em 9º lugar. Hoje já cheguei seguro, com mais técnicas de trail run e no intuito de ganhar mesmo; de meter a faca na caveira”, revelou.

Segundo Rogério, além de considerar o novo trajeto mais veloz que o de 2017, outra curiosidade chamou a atenção. “Achei a prova muito boa e essa foi a terceira vez que eu e Claudete ganhamos a mesma corrida este ano. Isso é bem legal, porque a gente passa ‘perrengue’ para conciliar treino e trabalho. Então, essas vitórias mostram superação e que os amadores também podem estar aí, lutando de igual para igual com quem vive de corrida”.

24062018-DSC_5709

Vencedores da prova longa já haviam sido premiados juntos em Juiz de Fora e Santos Dumont nesta temporada (Foto: Hugo Keyler)

De acordo com a colega vencedora, a marca de 1h37min trouxe satisfação completa, principalmente por se tornar bicampeã da disputa. “Vim confiante para ganhar de novo. Achei o primeiro morro (de paralelepípedo) mais difícil e dava para andar um pouco, mas quando a gente foi para as trilhas, para o estradão, eu já gostei. Foi muito bacana e bem melhor do que no ano passado. Gosto muito desse tipo de prova, porque venho para partir para cima e ganhar”, revelou Claudete, que foi premiada ao lado de Andreia Castro (Puma Goianá, 2º), Arlene Germano (Nativos, 3º), Lucineide de Fátima Delgado (Puma Goianá, 4º) e Dienefer de Almeida (Nativos, 5º).

Pódios 5,2km

Na prova curta, Reginaldo Arcanjo (18min47s) levou vantagem, respectivamente, sobre Diego Corrêa (Imperadores), Marcos Aurélio Vieira (Super Amigos), Diego Teixeira (Speed Runner) e Elizeu Lopes (Puma Goianá). Já na categoria feminina, as cinco primeiras posições foram ocupadas por Nayara Moreira (ProFit, 23min34s), Jéssica Rodrigues (Nativos), Lilian René, Flaviane Santiago (Nativos) e Chirley Palácio (Nativos).

CLIQUE AQUI para acessar a classificação do 2º Trail Run Piau.

* Mais uma vez, o Rumo Certo foi mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *