Trigésima edição da Duque de Caxias tem Flávio Stumpf e Amanda Oliveira como campeões

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler/Rumo Certo

DSC_6074

Flávio Stumpf liderou a classificação da prova (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Atração esportiva realizada em vários lugares do país em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, a Corrida Duque de Caxias retornou ao Ranking de Juiz de Fora como sétima etapa da atual temporada na manhã deste domingo, 27. O evento reuniu centenas de participantes em uma série de atividades especiais, com destaque para a já tradicional disputa, que chegou à sua edição de número 30. O atleta local Flávio Stumpf (Academia em Forma) e a mercesana Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/Sicoob/ NutriMais/ Real Mercês) foram os grandes nomes dos 7km com os tempos de 21min47s e 26min47s, respectivamente.

DSC_6065

Amanda Oliveira venceu a categoria feminina (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Na premiação masculina, destaque para a dobradinha do campeão com o colega de equipe Jocemar Corrêa (Em Forma), que ficou com a vice-liderança, e para as jovens revelações do atletismo local, amigos dentro e fora das competições, Robison Gomes (Vem Correr, 3º), Francisco Lima (Vem Correr, 4º) e Neemias Alves (Fac. Granbery/Ed. Física, 5º). Pela classificação feminina também houve dobradinha da R21 Sports/Pódio das Frutas, com Claudete Nunes e Ivaniz Ribeiro, na segunda e terceira colocações; e da Academia Em Forma, com Aline Braga e Noemi Alves, em quarto e quinto lugares.

Por equipes, Vem Correr conquistou 576 pontos e venceu sobre Academia Em Forma (384) e R21 Sports/Pódio das Frutas (224) nas masculinas, enquanto a vitória ficou com Academia Em Forma (419), seguida de R21 Sports/Pódio das Frutas (365) e Gemacom Tech/Tate Lyle (140) nas femininas. Entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), o título foi para Super Amigos – PCD, nos masculinos, e ACJF/JF Paralímpico, nos femininos.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da 30ª Corrida Duque de Caxias.

* Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer pelo e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *