Ubaense se prepara para torneios internacionais de karatê

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Daniel Mota (Dragões Karate)

Conciliando a faculdade de medicina com a rotina de estágios e três treinos intensos por dia, o atleta ubaense Pedro Paulo Bonissatto (Vidativa), que vive em Juiz de Fora, dá continuidade aos bons resultados alcançados no circuito nacional de karatê e se prepara para os tão esperados desafios do próximo final de semana: Open Internacional Arnold Classic (RJ, 28 e 29 de maio), no Rio de Janeiro, e Premier League, em São Paulo (SP, dias 30 a 31).

pedro paulo bonissato preto e branco - illa satto

Karateca Pedro Paulo Bonissatto (Foto: Ila Sato Produção & Stúdio)

Porém, antes de chegar às competições, o karateca comemora seu desempenho no final de semana passado, quando se classificou para o Campeonato Brasileiro, numa etapa do Estadual em Uberlândia (MG), no sábado (16), e ainda faturou o 3º lugar no Circuito Open Nacional, em Goiânia, domingo (17). “Me classifiquei tranquilamente para o Brasileiro, mas Goiânia teve uma competição de muito alto nível. Claro que gostaria de ter ganhado, porém fiquei super animado com o resultado. Fiz cinco rodadas com bons adversários e foi legal, pois estamos chegando cada vez mais perto”, avalia. 

Já para os próximos torneios, as expectativas do lutador são as melhores possíveis, principalmente por serem eventos de referência internacional. O Arnold Classic, por exemplo, reúne competições em outras 28 modalidades (além das artes marciais, frescobol, pebolim, pole dance, tênis de mesa, xadrez etc.) e ainda conta com a presença ilustre do ator Arnold Schwarzenegger. “Estou bastante empolgado e me sentindo muito bem para semana que vem. Quero fazer um bom trabalho e me sinto preparado, em experiência, competição, resultado e ranking”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *