Vitória inédita de Gilberto Lopes e tri de Amanda Oliveira marcam 70ª Corrida da Fogueira. Acesse os resultados extraoficiais

* Priscila Oliveira ; Fotos de capa: Hugo Keyler

22072017-DSC_0052

Como de costume, largada foi na praça do Bom Pastor (Foto: Hugo Keyler)

A noite deste sábado, 22, foi de festa entre corredores de toda a região, que tiveram a oportunidade de aproveitar os 7km de uma das disputas mais tradicionais do Brasil. Em sua edição de número 70, a Corrida da Fogueira reuniu mais de 2 mil pessoas pelo famoso e sempre muito aguardado percurso entre a praça do bairro Bom Pastor e a Avenida Rio Branco. Dessa vez, os grandes nomes da disputa foram de outras cidades, mas correram pela mesma equipe: Gilberto Lopes, de São Miguel do Anta, e Amanda Oliveira, de Mercês.

Um dos destaques do atletismo nacional na atualidade, contando com um tetracampeonato na Copa do Brasil de Cross Country e o vice-campeonato Panamericano 2015 entre os principais títulos do currículo, Lopes, que é atleta do Cruzeiro, defendeu a equipe Fac. Granbery/Ed. Física no trajeto e venceu a prova pela primeira vez com o tempo de 21min44s. “Essa foi a segunda vez que corri a Fogueira – a última foi em 2010, quando fui vice-campeão. Retornar este ano e ganhar foi uma emoção maior ainda. Com certeza, essa corrida é especial. Ano que vem vou me tornar ‘cidadão de Juiz de Fora’ e espero estar na disputa novamente”.

Campeões marcada

Gilberto Lopes e Amanda Oliveira, de São Miguel do Anta e Mercês para o pódio mais tradicional de Juiz de Fora (Fotos: Hugo Keyler)

Para a campeã do Ranking de Corridas de Juiz de Fora 2015 e vice no ano passado, cruzar a linha de chegada em 25min56s trouxe não só o tricampeonato da Fogueira, mas a motivação ideal para as próximas competições. “Venci a Correndo das Drogas dia 09, e a prova de 10km em Ouro Branco, domingo passado. Consegui descansar e fazer uma prova muito boa. Mantive o mesmo ritmo de sempre, fiquei muito feliz com o resultado, mas estou focada mesmo no Rio de Janeiro, dia 30, onde espero fazer um excelente tempo na Golden Run, de 10km. Quero seguir no meu ritmo, não afobar e alcançar uma excelente colocação”, destacou Amanda, que também compete pela Fac. Granbery/Ed. Física.

Premiação geral e por equipes

No pódio principal da disputa, Flávio Stumpf (Academia Em Forma), Jocemar Corrêa (Academia Em Forma), Matheus Batista (Vem Correr) e Francisco Lima (Cria UFJF) garantiram seus lugares no pódio da segunda à quinta colocações, respectivamente. Entre as mulheres, as mesmas posições ficaram com Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física), Aline Braga (Academia Em Forma), Amanda Zampieri (Academia Em Forma) e Simone Andrade (DSF Sports). Por equipes, vitória de Academia Em Forma (335 pontos), seguida de Fac. Granbery/Ed. Física (176) e Super Amigos (175), no masculino; e de Academia Em Forma (366 pontos) sobre Fac. Granbery/Ed. Física (195) e DSF Sports (148). Entre os atletas PCD, o título ficou com Super Amigos na masculina, com 512 pontos, e ACJF/JF Paralímpico na feminina, totalizando 133.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados extraoficiais da 70ª Corrida da Fogueira.

*Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer pelo e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *