WERTHER: Antônio Gonçalves e Amanda Oliveira são os vencedores. Confira os resultados extraoficiais

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

A trigésima edição do Ranking de Juiz de Fora teve mais uma etapa na noite deste sábado, 09, com a realização da Corrida Alemã do Werther. Com percursos de 7km de corrida (válida como prova principal) e 3km de caminhada, ambos pelo condomínio Alphaville, o evento reuniu cerca de 1.500 atletas, entre adultos e crianças, em toda a sua programação. Entre as principais atrações da disputa, que abriu os festejos pela Semana da Língua Alemã no Brasil, estiveram a apresentação de dança folclórica com o grupo Schmetterling Germanische Volkstanzgruppe e show com a banda TRESDIAS.

sem título-8

Antônio Gonçalves no topo do pódio masculino (Foto: Hugo Keyler)

Como o campeão gosta

Acostumado a treinar pelas montanhas do sítio onde mora, na cidade de Piau, e a disputar provas que envolvem desafios desse tipo, como o circuito ‘de Braços Abertos’, em que foi campeão da temporada 2015, Antônio Gonçalves (R21 Sports/Pódio das Frutas/ Prefeitura de Piau), 26, foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, ao final de 22min38s. “O percurso é o que eu mais gosto: tem morro, sobe e desce. Não vim para ser campeão, mas para completar a prova e fazer um bom resultado. Graças a Deus deu para ganhar. Venci só nos 500m finais. No próximo final de semana vou correr duas vezes no Rio de Janeiro; sábado, 16, a Night Run, e domingo, 17, a Corrida das Torcidas. As duas são de 10km”, antecipou antes de subir no pódio. Ele foi premiado ao lado de Aristides José Bastos (Vem Correr, 2º), Robison Gomes (CRIA UFJF, 3º), Jocemar Corrêa (Viva Chacarense, 4º) e Flávio Stumpf (R21 Sports/Pódio das Frutas, 5º).

sem título-4

Amanda Oliveira e mais uma vitória entre as mulheres (Foto: Hugo Keyler)

No asfalto e nas pistas

Representante da Faculdade Granbery/Educação Física desde o início do ano, a mercesana Amanda Oliveira, 19, segue invicta na classificação feminina das rústicas juiz-foranas e dá os primeiros passos para se tornar ainda mais veloz. Campeã do circuito do Alphaville numa disputa em 2014, ela conquistou o bicampeonato no empreendimento com o tempo de 27min08s, seguida pela colega de equipe Aline Barbosa, que ficou com o vice-campeonato. Do terceiro ao quinto lugares, respectivamente, foram premiadas Talita Antunes (VidAtiva), Aline Braga (Gemacom Tech/ Tate&Lyle) e Thaís Matta (SaúdePerformance). “Já conhecia o percurso, mas não cheguei confiante na prova. Porém, vim com tudo, treinei bastante e agora comecei a treinar em pista para melhorar minha velocidade, meus tempos e focar em resultados melhores, dentro e fora do Ranking. Preciso estar sempre com força para vencer e representar o Granbery da melhor maneira possível. Como ganhei todas as corridas em Juiz de Fora este ano, minha responsabilidade é ainda maior: preciso sempre melhorar. Não é todo dia que estamos preparados para ganhar, mas estamos sempre buscando treinar mais para os resultados virem”, relatou a campeã.

sem título-18

Vem Correr, R21 Sports/Pódio das Frutas e Viva Chacarense na premiação das equipes masculinas (Foto: Hugo Keyler)

Equipes e PNES

Como de costume, as equipes de corrida deram um show de torcida, companheirismo e alegria durante a premiação. Os atletas da R21 Sports/Pódio das Frutas venceram entre os grupos masculinos, deixando Vem Correr e Viva Chacarense na 2ª e 3ª posições. Já entre as equipes femininas, o título ficou com Viva Chacarense, seguida de VidAtiva, em segundo, e Faculdade Granbery/Educação Física, em terceiro. Entre as Pessoas com Deficiência (PCD), vitória de ACJF/JF Paralímpico nos grupos masculinos e femininos.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da Corrida Alemã do Werther.

* Qualquer dúvida sobre classificação deve ser encaminhada ao e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *