WORLD TRAIL RUN 2014: Juiz de Fora pega medalha de campeã por faixa

Patricia Romanelli venceu a 45-49 nos 21km e comemorou com colegas do Clube Bom Pastor e da Long Life

A campeã por faixa Patrícia Romanelli (azul) com as colegas Viviane Castellões (laranja), Nina Marques (óculos escuros) e outros atletas representantes de Juiz de Fora na World Trail Run Arraial 2014

Patrícia Romanelli (azul) com Viviane Castellões (laranja), Nina Marques (óculos escuros) e outros atletas em Arraial do Cabo (Foto: arquivo pessoal / Cristiane Rezende)

Os atletas mineiros de Juiz de Fora se deliciaram com a prova de 21km da World Trail Run 2014, realizada no último sábado (24) entre as praias e montanhas de Arraial do Cabo, uma das cidades mais belas e visitadas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Em clima de descontração, mas sem perder o foco em desafios próprios, os representantes das equipes Clube Bom Pastor e Long Life fizeram a festa na modalidade de corrida, que é caracterizada por incluir trilhas, pedras e outros obstáculos naturais aos participantes. O principal destaque local na disputa foi Patrícia Romanelli, campeã da faixa 45-49 e 13ª colocada geral feminina, com 02:14:37.

Mais que satisfeitos

“A organização se superou, foi impecável. Tudo estava perfeito, desde as palestras com a ultramaratonista Fernanda Maciel até a mesa redonda com os atletas Rosália Camargo, que venceu a categoria feminina neste ano (01:49:46), Rafael Sodré, Raphael Bonatto e Chico Santos. Havia hidratação gelada e em abundância nos pontos mencionados, em todo o circuito havia demarcação e vários guias”, lembrou.

Com tantos detalhes positivos e mesmo há poucos dias da vitória, ela não vê a hora de voltar ao circuito. “Ainda fomos surpreendidos com duas piscinas de gelo para relaxamento – a crioterapia (técnicas de fisioterapia) trás muitos benefícios e é utilizada por várias modalidades, inclusive o atletismo. Nem a chuva deste ano conseguiu tirar o brilho do evento, veio brindar conosco mais essa conquista, porque foi serena e o vento, ameno na hora da prova. Voltamos com um gostinho de quero mais”, complementou Patrícia.

Eloiso André na World Trail Run 2014 (Foto: arquivo pessoal / Eloiso André)

Eloiso André na WTR (Foto: arquivo pessoal / Eloiso André)

Colega de equipe pelo Clube Bom Pastor, o atleta Eloiso André voltou satisfeito do desafio. “Foi minha melhor prova. Choveu até a hora da largada, muita lama, trilhas escorregadias, mas o visual é top. Sou apaixonado por Arraial do Cabo. Em 2013, fiz os 21km com 2h21min; este ano, baixei dezessete minutos e terminei em 2h04min. Fui 9º na faixa 40-44 e 59º geral masculino. Queria fazer abaixo de duas horas, mas fica para a próxima. Valeu a pena, graças a Deus e aos treinos de corrida de montanha”.

Na categoria dupla feminina, Nina Marques e Viviane Castellões soaram a camisa em nome da Long Life e ficaram com o sexto lugar. ” Fiz meus 10,5km, passei a bola para a Nina e segui correndo, mas de boa, até o final. Achei o primeiro trecho mais difícil, com muitas subidas íngremes; já o segundo, tinha subidas não tão duras, mas cheias de pontos críticos, como penhascos, onde passamos segurando em cordas, escadarias e descidas, que pareciam um tobogã no início. Todas com ‘staff’, oferecendo ajuda e/ou avisando a dificuldade. Uma verdadeira prova de trail run, com uma galera super bem humorada. Tudo Perfeito”, concluiu Viviane.Além dos quatro, atletas como Débora Faião, Patricia Lisboa, Cristiane Rezende, Marcelo Montenegro, Marcos Pereira e José Otávio Guedes também disputaram a World Trail Run 2014.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *