XTerra Camp movimenta Juiz de Fora neste final de semana

* Letícia Moraes (Assessoria Vidativa)

xterra camp jf 2013 - angelo savastano

XTerra Camp Juiz de Fora 2013 (Foto: Angelo Savastano)

Depois de passar por Natal (RN), Paraty (RJ), Ilhabela (SP), Manaus (AM), Mangaratiba (RJ – duas vezes), Tiradentes (MG) e Búzios (RJ), Juiz de Fora recebe, neste sábado e domingo, dias 15 e 16, o encerramento do XTerra Brazil Tour 2014. Numa etapa batizada como “Camp”, a cidade já é tradição no calendário do circuito e é sempre muito apreciada pelos competidores, principalmente por oferecer percursos com boa diversidade de terreno e replero de belezas naturais. A disputa de todas as modalidades acontece em meio a ambientes próximos à natureza, mais precisamente no entorno da represa Dr. João Penido.

Ao todo, os atletas se dividem em cinco modalidades: no sábado, “triathlon off road”, com 1,5k de natação, 26km de MTB e 6km de corrida; “swim challenge”, natação de 1km e 2km; e ”mini corrida”, prova infantil com percursos de 50m a 800m; e, no domingo, “MTB cup”, com 26km, cheios de subidas e descidas irregulares; e “trail run 9K”, uma prova diferenciada, que foge às tradicionais corridas de rua e permite novos desafios aos participantes, sempre em contato direto com a natureza.

xterra camp jf felipe moletta - pessoal

Felipe Moletta, campeão do triathlon no circuito deste ano, quer ‘curtir’ a prova (Foto: arquivo pessoal)

Campeão do XTerra Brasil de triathlon garante presença

Entre os triatletas que disputam o XTerra Camp Juiz de Fora está o campeão do circuito deste ano, o paranaense Felipe Moletta, que também é um dos favoritos para subir no lugar mais alto do pódio na última etapa.

“Ser campeão do circuito 2014 foi sensacional. É muito bom ver que o trabalho feito durante o ano valeu a pena. Particularmente, Juiz de Fora é umas das provas que mais gosto de fazer, pois é técnica,  dinâmica e super rápida. Neste final de semana, quero rever os amigos, confraternizar e, claro, curtir a prova”, antecipa.

Campeã brasileira de Cross Triathlon só tem elogios à etapa

Quem também não dispensa elogios à etapa juiz-forana é a atual campeã brasileira de Cross Triathlon e vice-campeã do XTerra Brasil, Laura Mira. “Participei no ano passado e amei. Creio que o principal diferencial da prova seja a atmosfera positiva e calorosa. Como é a última etapa do ano, mesmo com o clima de competição no ar, a energia é mais leve e caseira, de total confraternização entre amigos de velhos tempos e novos amigos, feitos na temporada”.

xterra camp jf laura Mmra - pessoal

Laura Mira, vice do triathlon feminino, pretende fechar a temporada com ‘chave de ouro’ (Foto: arquivo pessoal)

Porém, após uma queda na prova de MTB da etapa Costa Verde, em Mangaratiba (RJ), há duas semana, a triatleta paulista não perde a esperança de entrar na nova disputa. “Terminei muito machucada e ainda estou em recuperação, com fortes dores, movimentos limitados e fazendo apenas fisioterapia. Minha maior expectativa é estar apta a participar, porque fiz todas as etapas este ano e, independente de qualquer resultado, quero simplesmente fechar o  circuito com chave de ouro, entre amigos e com a sensação de dever cumprido. Estou apenas esperando liberação médica”, finaliza.

Clique AQUI para saber mais sobre cada uma das provas e conferir o cronograma completo do evento. 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *