XTERRA Estrada Real chega a Tiradentes nos dias 24 e 25

* Informações: Assessoria ; Foto de capa: Divulgação

Maior festival de esportes off-road do mundo, o XTERRA Brazil chega a Tiradentes, no interior de Minas Gerais, para uma das etapas mais importantes da temporada. Provas de mountain bike e trail run serão os destaques

©2015_HeusiAction

Mountain bikers serão desafiados em três modalidades: Enduro, Cup Pro e Sport (Foto: Divulgação)

O mês de setembro será de muita aventura para o povo mineiro. A histórica cidade de Tiradentes, no interior de Minas Gerais, se prepara para receber mais uma edição do XTERRA Brazil. No rol das etapas mais aguardadas do calendário anual, o XTERRA Estrada Real já é sucesso de inscrições e tem a expectativa de receber aproximadamente cinco mil participantes, em dois dias de evento. Marcado para acontecer entre os 24 e 25 deste mês, o festival vai reunir oito modalidades em sua programação – destaque para as provas de mountain bike, que terão suas atenções divididas entre o XTERRA MTB Enduro, o XTERRA MTB Cup Pro 42,4K e o XTERRA MTB Sport 34,3K.

Embalados pela fantástica experiência no XTERRA Ilhabela (SP), disputado no fim de agosto, os endureiros já arrumam suas malas para enfrentar os complicados desafios de Tiradentes. Essa será a terceira vez que o XTERRA MTB Enduro figura entre as modalidades do XTERRA Brazil Tour 2016. Não menos empolgados, aparecem os participantes do XTERRA MTB Cup Pro 42,4k e do XTERRA MTB Sport 34,3k. Ansiosos por mais uma oportunidade de disputar o maior festival de esportes outdoor do planeta, os mountain bikers tiveram quase três meses de preparação desde a última competição, disputada no mês de junho, em Paraty (RJ).

©2015_HeusiAction

Para os adeptos da trail run, três provas são atração, entre elas, duas noturnas (Foto: Divulgação)

Tradicionais no circuito XTERRA Brazil, as corridas também terão mais espaço em Minas Gerais. E tem para todos os gostos. Encarada como uma das provas mais difíceis do circuito brasileiro, o XTERRA Endurance 50K vai abrir as competições, no dia 24. Apesar do alto nível de dificuldade, os corredores terão tempo de sobra para conferir algumas das mais belas paisagens da região. Outras duas provas de trail run presentes no planejamento da etapa, a XTERRA Short Night Run 8K e a XTERRA Half Night Run 21,7K são conhecidas por reunir participantes dos mais variados estilos e trajetórias de superação. O fato de acontecerem à noite também traz um fator novo e gera um visual deslumbrante para o público presente no XTERRA Village.

Por fim, e não menos importante, estão o XTERRA Duathlon e o XTERRA Kids Mini Corrida. Com um trajeto que consiste em 3,2km de trail run+32,7km de mountain bike+9,3km de trail run, o XTERRA Duathlon também será um dos carros-chefes do XTERRA Estrada Real. Dando sequência ao processo de incentivo ao esporte para as crianças, o XTERRA Kids Mini Corrida traz para dentro do evento crianças e jovens de 1 a 13 anos, dispostos a competir de maneira lúdica e saudável.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o XTERRA EStrada Real 2016.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *