Comemoração e Integração: Corridas LUVE e Equipires movimentaram Viçosa e Congonhas

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Divulgação/LUVE

Mais uma vez, as corridas de rua foram atração em toda a região no último final de semana, entre elas, algumas no domingo, 09: uma em Viçosa, na Zona da Mata, e outra em Congonhas, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

corrida luve 2017 - div

Em Viçosa, corrida foi pelo campus da UFV (Foto: Divulgação)

LUVE

Realizada entre as ações comemorativas pelo aniversário de 55 anos da Liga Universitária Viçosense de Esporte, chamada Associação Atlética LUVE desde de 1989, a 4ª Corrida LUVE fez a alegria não só dos universitários, mas de representantes de várias cidades, como Juiz de Fora, Visconde do Rio Branco, Ubá, Muriaé, Ponte Nova e Belo Horizonte. Com número recorde de 300 participantes, o evento contou com percursos especiais de 10km e 5km pelo campus da Universidade Federal de Viçosa.

Na prova principal, destaque para os campeões Daniel Mendes, com o tempo de 34min09s, e Pricila Gleice Pereira, aos 45min05s. Eles subiram no pódio acompanhados por Nélio Marcos Durso (2º) e José Carlos Malaquias (3º), no masculino, e por Silvana Aparecida da Costa (2º) e Paloma Aparecida Barros (3º), no feminino.

No trajeto menor, quem cruzou a linha de chegada na frente foi Rodrigo Gomes (16min14s), seguido de Nilmar dos Santos e Davi da Conceição Estevam. Entre as mulheres, as três primeiras colocações ficaram com Lis Rocha (21min17s), Vânia Maria Toledo e Anaisa Martins.

equipires congonhas - div

Prova movimentou bairros Pires e Barnabé mais uma vez, em Congonhas (Foto: Divugação/Secom)

Equipires

Já na “Cidade dos Profetas”, a equipe Equipires comandou a segunda edição da Corrida da Integração, com 7km  de percurso, entre os bairros Pires e Barnabé. Os grandes nomes da prova foram Fabio Cardoso (Pace), que cruzou a linha de chegada em 25min35s, e Selma Fernandes, com a marca de 32min23s.

Também subiram no pódio geral masculino Anderson Lisboa (Novo Amanhecer), Fabiano Tadeu, Welbert de Jesus (Pace) e Luiz Nei Resende (Novo Amanhecer), do segundo ao quinto lugares, respectivamente. No feminino, as mesmas posições foram ocupadas por Tatiana Martins, Lizandra Oliveira (Pace), Maria do Carmo Ferreira e Vanessa Aparecida Faria (Strada).

CLIQUE AQUI para conferir a classificação completa das corridas LUVE e da Integração.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *