4º Kta Trail Run tem alto grau de dificuldade e vitória inédita de ‘Zé do Barro’ e Dri Rezende

*Reportagem: Priscila Oliveira

A quarta edição do Kta Trail Run movimentou o entorno da Estação Ecológica Água Limpa, o antigo Horto Florestal, em Cataguases, neste domingo, 27. Divididos entre os percursos de 26km, 10km e 4km, cerca de 100 participantes comemoraram a conclusão de uma das provas mais desafiadoras da região, cercada por belezas naturais capazes de motivar desde os atletas mais experientes até os iniciantes na modalidade. No final, além de receber uma linda medalha e praticar a consciência ambiental, tão discutida pelo mundo todo atualmente, os melhores colocados ainda foram coroados com troféus.

Representante de Barbacena completou os 26km em 02h04min23s, enquanto a juiz-forana cravou 03h13min32s (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Na prova principal, o barbacenense Luciano da Silva Lopes, representante da equipe Calango Runners e mais conhecido como “Zé do Barro”, concluiu a prova com louvor e surpreendeu a todos ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 02h04min23s. “Foi a primeira vez que corri essa prova. Eu não conhecia o percurso e encontrei muita dificuldade, porque tinha muito morro e atletas muito bons, como o Ernani Souza e o César Picinin. Fico até emocionado em competir com eles, porque são grandes campeões e estão acostumados com esse tipo de corrida. Só tenho que agradecer muito a Deus por completar uma prova como essa e aos 4.5 [quarenta e cinco anos de idade]. Agradeço ao Rogério e à Fernanda Bergamaschine, e ao Nathan Valeriano, que também fez a prova, pelo apoio e incentivo para que eu pudesse estar aqui”, comentou agradecido.

Já na categoria feminina, a juiz-forana Dri Rezende, do Team Denise Machado, deixou a emoção vir à tona nos metros finais do trajeto e, chorando muito pela vitória, cravou 03h13min32s no relógio de cronometragem. “Achei que não ia dar conta, porque essa prova foi muito difícil, com muito morro. Me senti muito cansada e, sinceramente, pensei que não fosse conseguir completar. Quando me disseram que eu estava na liderança, foi uma emoção muito grande, me empolguei e dei tudo de mim, mesmo com a minha perna doendo muito no final. Foi uma superação pessoal, além de ser a primeira vez que cheguei em primeiro lugar”.

Organização comemora sucesso do evento e adesão de representantes de vários municípios (Foto: Priscila Oliveira/Rumo Certo)

Outros destaques e satisfação

Ernani Souza (Clube Dom Pedro II), Fábio Júnio Corvelos (RB Team), Welker Rodrigues e Cesar Picinin terminaram os 26km entre a segunda e a quinta colocações, respectivamente, enquanto Silvana Aparecida da Costa (OCR & Trail Viçosa), Tatiane de Paula, Tina Costa e Angelina de Lima (Motivação) completaram a premiação feminina. Na prova de 10km, a vitória foi garantida por Anderson Ferraz (Paixão por Corrida, 50min39s), seguido de Bruno Abreu, José Eduardo Dias, Newton Leitão e Paulo Fabiano da Silva. Entre as mulheres, a liderança ficou com Camila Lélis (01h08min), que foi premiada ao lado de Ana Cristina Marciano, Simone Prazeres, Melissa Leitão e Aline Xavier (MCF Running).

Segundo o organizador Giovanni Gropo, essa edição vai ficar guardada na memória. “Para nós, foi uma surpresa e um desafio muito grandes fazer três provas no mesmo dia. Ficamos surpresos, porque os 4km eram para iniciantes, para pessoas que nunca tinha experimentado a corrida trail e deu certo. Também foi uma alegria muito grande ver que os participantes entenderam qual é o espírito do atleta trail, dessa interação com a natureza e a consciência ambiental que carregamos. Tivemos muita gente de outras cidades, mais até do que de Cataguases, então, isso mostra como o evento está atingindo outros lugares. E ficamos muito felizes com isso. Estamos muito satisfeitos de o pessoal ter gostado da prova e de praticamente 95% do que planejamos terem dado certo. Agora, bora para a próxima”, finalizou.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados do 4º Kta Trail Run.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *