5ª Corrida Unimed: Pedidos de reembolso devem ser feitos de 16 a 23 de março

*Reportagem: Priscila Oliveira

A notícia do adiamento da 5ª Corrida Unimed, prevista para acontecer domingo, 15, foi motivo de surpresa não só entre os mais de 1.700 atletas inscritos no evento, válido pela segunda etapa do 34º Ranking de Juiz de Fora, mas para os entusiastas da modalidade em toda a região. Em comunicado oficial, lançado no final da tarde desta quinta-feira, 12, Unimed, VidAtiva e Secretaria de Esporte e Lazer atribuíram a decisão ao coronavírus.

“A decisão foi tomada após a declaração de pandemia do Coronavírus, feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e ratificada pelo Ministério da Saúde, que recomenda evitar aglomerações de pessoas”, declararam pelas redes sociais. E acrescentaram: “É nossa obrigação atuar de forma preventiva, minimizando quaisquer riscos. Portanto, reiteramos que se trata de uma medida de segurança. O mais importante, agora, é seguir as recomendações de cuidados e prevenção, amplamente divulgadas através dos nossos canais oficiais, da OMS e dos principais veículos de comunicação do País. Este é um momento que exige decisões assertivas e efetivas, para evitar maiores danos”.

Adiamento é atribuído à prevenção do coronavírus. Com isso, todas as atividades do evento estão suspensas, incluindo a entrega de kit (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Com isso, todas as atividades relativas ao evento, como a corrida de 7km, a caminhada de 3km e a prova infantil, estão suspensas, bem como a entrega de kit, que aconteceria amanhã, 14. Ainda segundo o comunicado, “A nova data da corrida será marcada, em breve”.

Entre as orientações para os atletas inscritos está a garantia de vaga aos interessados em correr na nova data. Já para os que desistirem da participação, o reembolso deverá ser solicitado apenas entre os dias 16 e 23 de março. Quem se inscreveu pela internet deverá entrar em contato com o site Corridão, enquanto os que se cadastraram presencialmente precisarão procurar a Academia Fibratech (Rua Santo Antônio, nº 1.340, Centro), de 9h ao meio-dia e de 13h às 18h. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail inscricoesvidativa@gmail.com.

Suspeitos e confirmados

Vale destacar que, até o fechamento desta publicação, Juiz de Fora contabiliza nove casos suspeitos de coronavírus, enquanto Minas Gerais confirmou o segundo caso da doença ontem, em Ipatinga – o primeiro havia sido no domingo, 08, em Divinópolis. Os dados, oficiais, são da Secretaria de Estado de Saúde.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *