Antônio Carlos Alves e Amanda Oliveira vencem a 9ª Corrida Rústica Saúde e Vida sem Drogas, em Mercês

*Reportagem: Priscila Oliveira

A quinta etapa do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata movimentou a Praça Bias Fortes e as ruas do município de Mercês, neste domingo, 07. Com percurso principal de 10km e clima ameno na cidade, tradicionalmente quente, a 9ª Corrida Rústica Saúde e Vida sem Drogas teve vitória de Antônio Carlos Alves, de São Miguel do Anta (Centro de Imagem/Viçosa), e da representante local, Amanda Oliveira (Fac. Granbery/ Real Mercês/ CRIA UFJF/ Sicoob/ NutriMais). Assista ao vídeo de largada!

O campeão cruzou a linha de chegada em 31min42s. “Comecei a tomar frente no Km 4, mas, no retorno, a partir do Km 8, comecei a sentir um pouco pela corrida que fiz sábado, em Viçosa – uma prova de 5km, que também venci, com 14min09s. Vim desgastado, a viagem foi muito cansativa, mas poupei energia e consegui fazer o sprint na subida para a chegada. A corrida foi muito boa, muito bem organizada, bem estruturada e com o percurso bacana. Estou mudando minha rotina de treinos, com orientação dos meus conterrâneos Gilmar Lopes e Gilberto Silvestre, e pretendo correr atrás de bons resultados na região”, destacou Antônio Carlos, que já havia disputado a etapa de Guarani, onde alcançou o terceiro lugar geral.

Atletas de São Miguel do Anta e Mercês completaram o percurso principal, de 10km, em 31min42s e 36min24s (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Revelação da equipe Real Mercês, organizadora do evento, Amanda venceu aos 36min24s e era pura gratidão. “Ganhar em casa é muito gostoso, principalmente por ser onde tudo começou. Nove anos atrás fiz minha primeira corrida, aqui em Mercês, e  contar com a presença de tantas pessoas agora traz muita admiração e orgulho para mim. Agradeço a todos pela presença, peço desculpas por alguma coisa, mas, no fim, deu tudo certo. Obrigada a todos que vieram nos prestigiar”.

Para a campeã, que também é destaque em circuitos nacionais e internacionais de atletismo, a vitória na cidade natal sempre é motivo de alegria. “O percurso é muito bom, muito plano e um monte de gente gostou. O tempo também ajudou bastante, mas o que atrapalhou mesmo foi que, como não está chovendo esses dias, o ar estava meio seco – isso sem falar no cansaço, porque quase não dormi na noite anterior. Agora sigo para a Corrida da Fogueira, onde vou em busca da minha quinta vitória, e para o Campeonato Mineiro Adulto, buscando índice para o Troféu Brasil”, destacou.

Pódios e rumo a 2020

Flávio Stumpf (Real Mercês), Reginaldo José da Silva (Elite Academia), Jocemar Corrêa (Vem Correr) e José Geraldo Ferreira (Porto Firme), respectivamente, completaram a premiação geral masculina, enquanto Aline Barbosa (Mais Bella Estética), Claudete Nunes (ProFit), Elizabethe Sabino (Nativos) e Adriana Rodrigues (Nativos) terminaram entre a segunda e a quinta colocações femininas dos 10km, que contou pontos para o G10. Já no trajeto de 5km, José Eduardo Dias (Vem Correr, 18min58s), Jerfferson Bernardino (Vem Correr Comigo), Gabriel Júnior da Silva (Vem Correr Comigo) e Aeron Norax (Vem Correr Comigo) foram os destaques masculinos. No feminino, a premiação foi formada por Jéssica Rodrigues (20min21s), Carlota Tozo (Nativos), Juliana Netto, Gilsara Gaudereto (Vem Correr Comigo) e Vanúbia Domingos (Nativos).

Cerca de 450 corredores cruzaram a linha de chegada, divididos também entre o trajeto de 5km. Próxima edição do evento, de 10 anos, promete ser especial (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Um dos responsáveis pela corrida, Reinaldo Simplício não escondeu a satisfação por mais uma edição bem sucedida da prova. “A avaliação que nós fazemos é a melhor possível. Foi muito trabalhoso o processo de organização, mas, no final, deu tudo certo e isso já abre expectativa para 2020, que certamente será a melhor corrida de todas, por ser comemorativa pelos 10 anos do evento. Tivemos muitos corredores e batemos recorde mais uma vez. Ano passado foram 350 atletas e, dessa vez, cerca de 450 completaram o percurso”.

Com o sonho de ver mil pessoas correndo pelas ruas da cidade, num futuro breve, ele ainda destacou a programação infantil, realizada na manhã de sábado, 06. “Reunimos centenas de estudantes das escolas locais para um dia letivo especial. Os comentários estão sendo muito positivos e é pensando nisso que a equipe Real Mercês sempre trabalha. Priorizamos por utilizar o esporte como ferramenta de transformação para as pessoas, tanto adultos quanto crianças”, enfatiza.

CLIQUE AQUI para acessar a classificação da 9ª Corrida Rústica Saúde e Vida sem Drogas.

Próxima do G10

A sexta etapa do circuito regional está marcada para o dia 28 de julho, em Rio Novo. O percurso é de 12km, com largada às 9h, na Praça do Caic. Presencialmente, os cadastros são realizados na Terrabike, em Juiz de Fora. Já pela internet, as vagas estão disponíveis no link https://bit.ly/2FPP3gc. Para as crianças e os adolescentes, a corrida infantil acontece sábado, 27, na Praça Ronaldo Borges. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local, a partir de 15h. A primeira bateria, por ordem crescente das faixas etárias, está prevista para largar às 16h.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento e de todas as etapas do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *