Antônio Gonçalves e Claudete Nunes vencem 17Km em Rio Novo

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Reprodução/ Sistime

pódio masculino 17km - arq fabio netto

Antônio Gonçalves, campeão dos 17km (Foto: arquivo pessoal/Fabio Netto)

Colegas de equipe e apaixonados por corridas trail run, com destaque em várias provas da modalidade pela região e até em circuitos nacionais, como o XTerra, os atletas Antônio Gonçalves (Apuã Vertical/ Sec. Esp. Piau/ R21 Sports/ Pódio das Frutas/ Drogaria Estrada Real/ Rumo Certo) e Claudete Nunes (R21 Sports/ Pódio das Frutas) foram os grandes nomes do percurso de 17km do Rio Novo Trail Run, realizado no último domingo, 02.

Natural de Piau, Gonçalves sagrou-se campeão da prova principal, cruzando a linha de chegada aos 59min52s. “Foi uma corrida bem complicada, porque era só trilha, na beirada do rio, no meio de pasto e estrada. Forte, bem do jeito que eu gosto. Apesar de alguns erros, foi uma corrida bastante técnica e organizada. Deu para ganhar fácil e foi um treino para o XTerra Ipatinga, que vou disputar no próximo final de semana”, antecipou. Com ele, subiram no pódio Fabiano Silvério Dias (Jaguar, 2º), Fábio Netto (Vem Correr, 3º), Edson Christian dos Santos (Correios, 4º) e Wagner Gravina (Vem Correr, 5º).

pódio feminino 17km - arq claudete

Claudete Nunes, campeã dos 17km (Foto: arquivo pessoal)

Paraense com residência em Juiz de Fora, Claudete precisou apenas de 01h31min para vencer com folga a classificação feminina, seguida, do segundo ao quinto lugares, por Simone Andrade (DSF Sports), Priscila Alvim (Inspire), Eva Marques (Inspire) e Keliany Alves (Viva Sport). “Foi uma prova muito dura, mas corri bem e gostei muito. Muita trilha, muito obstáculo no meio do caminho. Nos perdemos, mas conseguimos voltar para o percurso e deu tudo certo. Agora estou gostando mais de correr em montanha, trilha e estradão do que em asfalto. Também estou me preparando para algumas etapas do XTerra, como Ilha Bela, Manaus, Tiradentes, Paraty e Ouro Preto. Brutalidade pura”, comemorou. Na etapa do circuito em Ibitipoca, realizada em meados de março, Antônio fez dobradinha de pódios, vencendo o Half (24,5km) e Short Trail Run (8km), enquanto Nunes faturou o título do Short.

rio novo trail run 8k masculino - ar nilton santos

Pódio masculino 8km (Foto: arquivo pessoal/ Nilton Santos)

Premiados dos 8km

Já na modalidade 8km, vitória de Paulo Thiago de Souza (Corredores de Valença, 33min50s) com Nilton José Ferreira (BPCHQ), Paulo Malta (Inspire), Marco Antônio Cruz (Nativos) e Carlos José Esteves (Inspire) nas outras quatro posições. “Consegui fazer força o tempo todo. Logo no início, percebi que seria uma corrida bem disputada. Me esforcei e consegui ser o 5º geral. Agradeço aos meus amigos patrocinadores, meu treinador, esposa e a todos que sempre torcem por mim”, comemorou Caju pelas redes sociais.

rio novo trail run 8k feminino - arq anielle rosso

Pódio feminino 8km (Foto: arquivo pessoal/ Anielle Rosso)

Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Anielle Rosso (Em Forma, 54min02s). Ela foi premiada ao lado de Mirian Ribas (Inspire, 2º), Marina Ayupe (Nativos, 3º), Ana Paula Machado (Pro Fit/R21 Sports, 4º) e Lilian Moraes (5º). “Foi uma prova muit bruta e pesada, porém consegui garantir o 1º lugar. Obrigada, meu Deus”, compartilhou a campeã pelo Facebook.

CLIQUE AQUI para acessar todos os resultados do Rio Novo Trail Run.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *