Atletas da região fazem bonito na Corrida dos Fuzileiros Navais

* Priscila Oliveira ; Imagem de capa: Divulgação

nelio durso

Nélio Durso, de Ubá (Foto: Hugo Keyler)

Nélio Marcos Durso (Super Amigos) e Simone Andrade (Viva Sport Club) foram os nomes da região na concorrida Corrida dos Fuzileiros Navais, realizada no último domingo, 12, no Rio de Janeiro. Eles conquistaram o 5º lugar geral masculino e feminino nos 10km.

Para Durso, que representa o município de Ubá, a comemoração pelas redes sociais foi objetiva. “Foi uma corrida muito forte, onde as posições no pódio só foram definidas nos últimos 300 metros. Mas, graças a Deus, conquistei meu lugar”.

simone

Simone Andrade, de Juiz de Fora (Foto: arquivo pessoal)

Já a colega juiz-forana, inspirada em vivenciar momentos inéditos, fez questão de desafiar a si mesma na prova após saber mais sobre a disputa pelo site oficial do evento. Além de embarcar de madrugada e com sono para a Cidade Maravilhosa, Simone teve que driblar várias situações, como a própria ansiedade, a falta de conhecimento sobre a pista e o forte calor na capital fluminense.

“A maior dificuldade era olhar para os oponentes e fazer de conta que eles não estavam lá. Vi o troféu uma semana antes e pensei: ‘Quero um desses; vou me dar de presente’. Estou super feliz com o resultado. Apesar de pouco tempo disponível para treinar, a disciplina ajudou muito. Quero correr pela saúde; o resultado é consequência”, declarou, fazendo questão de destacar o apoio da treinadora Viviany Anderson e dos colegas de equipe.

Essa foi a 28º edição da Corrida Fuzileiros Navais.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *