Atletas de Cristiano Otoni levam a melhor na 4ª Corrida Noturna de Barbacena

* Reportagem: Priscila Oliveira

Corredores recentes, Robson Luís Assis e Flaviana Hermenegildo têm se destacado nos circuitos da região (Foto: Hugo Keyler)

Garoou em alguns instantes, o frio típico da Cidade das Rosas deu uma trégua e a 4ª Corrida de Barbacena foi um sucesso. Divididos nos trajetos de 10km e 5km, cerca de trezentos atletas de toda a região venceram o desafio pelo entorno da Praça da Rua Bahia. No percurso principal, quem fez bonito foi a equipe Flash Running, de Cristiano Otoni, que faturou os títulos gerais com dois representantes que têm despontado no cenário regional.

Robson Luís Assis foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, aos 34min39, seguido de Alexandre Chagas, Valdeir dos Santos, Moisés Felicidade e Gutierry Carlos Costa, respectivamente. “Comecei a correr há pouco tempo e já tenho 10 troféus, sendo seis de campeão. O que me motivou foi o meu amigo André Luiz, que é coordenador da equipe. Treino uma vez por semana, 36km mais ou menos. Achei a prova muito boa, passamos por uns lugares e morros bons. Foi a minha primeira corrida noturna. É diferente, porque é mais fresco para correr”, pontuou o campeão.

Na categoria feminina, a vitória ficou com Flaviana Hermenegildo, que completou a prova em 43min14s. Ela foi premiada ao lado de Alexsandra Antônia de Souza, Brenda Almeida (Calango Runners), Leila Marques e Luciana Aparecida Portes (Calango Runners), do segundo ao quinto lugares. “Já participei de algumas corridas em Barbacena e essa foi a minha segunda noturna – a primeira foi em Conselheiro Lafaiete. Achei a prova muito boa, muito bem sinalizada e muito bacana o percurso. Estão de parabéns! Tenho pouco tempo de corrida – ainda vai fazer 1 ano. Todas as provas que fiz peguei pódio, mas essa foi minha terceira ou quarta vitória”, comemorou a primeira colocada.

Cerca de 300 atletas largaram e chegaram na Praça de Esportes da Rua Bahia (Foto: Hugo Keyler)

Engrandecimento

Segundo o organizador, Ronaldo Viannas, apesar do pequeno atraso na largada, por conta de algumas trocas de modalidade, o saldo com os participantes foi super positivo. “Graças a Deus não choveu. Esse foi um trabalho que fizemos ao longo de três meses, reunindo mais de 20 cidades e 30 staffs no percurso. Todo mundo gostou e um ponto muito legal foi a participação dos atletas PCD (Pessoas com Deficiência), que engrandeceram o nosso evento. Agradecemos a todos os patrocinadores, apoiadores e esperamos todo mundo na corrida do ano que vem”.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da 4ª Corrida Noturna de Barbacena. 

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *