Campeões da 6ª Corrida Solidária da Ascomcer chamam atenção para o combate e prevenção do câncer de mama

* Reportagem: Priscila Oliveira

Pelo sexta edição consecutiva, a Corrida Solidária da Ascomcer coloriu o campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, chamando atenção para a campanha mundial Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer de mama. Realizada neste domingo, 21, o evento reuniu cerca de 1.200 participantes no trajeto de 5,8km, válido como penúltima etapa do 32º Ranking de Corridas da cidade. Dessa vez, foram os juiz-foranos Jocemar Corrêa (Visão de Águia/Pé de Vento/Caixa) e Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física/Mais Bella) que levaram a melhor na disputa.

Campeões do trajeto de 5,8km enfatizaram importância do combate e prevenção ao câncer de mama (Foto: Hugo Keyler/RCO)

Primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 17min29s, Jocemar voltou a dominar a classificação da prova, da qual foi campeão na primeira edição, em 2013, e após vencer a 8ª Corrida Camilo dos Santos, no mês passado. “Estou com gás total, feliz e focado, graças a Deus. Estou treinando bem. Mudei de treinador e parece que minha mente se abriu. Tenho visto os resultados. Agora é treinar para a Volta da Pampulha, São Silvestre e ir melhorando as marcas cada vez mais. Se Deus quiser vem mais vitórias por aí”, comemorou.

Alerta importante

Apesar de mais frequente em mulheres, no Brasil e em todo o mundo, o câncer de mama também acomete os homens, como bem lembrou o campeão. “Essa causa é muito importante, porque abre as portas para mostrar ao mundo e aos atletas que essa doença também é uma realidade nas nossas vidas. A gente tem que se prevenir sim e correr atrás, porque isso é um incentivo. Só quem está nessa situação sabe o que passa. Essa mobilização ajuda muito”.

Para a líder feminina, que marcou 22min02s, a vitória contrastou com o momento de conscientização. “Corri todas as edições. Fiquei algumas vezes em segundo e terceiro lugares, e essa foi minha primeira vitória na Ascomcer. Achei que a inversão do percurso facilitou. Eu gostei, mas teve gente que achou difícil. Corri melhor do que esperava, foi excelente! Acho muito bacana esse evento e faço questão de participar. Essa campanha faz parte dos nossos cuidados, principalmente como mulheres. É algo que chama atenção para a nossa saúde e bem-estar”, ressaltou Aline.

Desde 2013, o evento esportivo marca a campanha Outubro Rosa em Juiz de Fora (Foto: Hugo Keyler/RCO)

Pódios

Robison Gomes Júnior (Imperadores/CRIA UFJF), Matheus Batista (Imperadores/CRIA UFJF), Neemias Alves (Fac. Granbery/Ed. Física) e Adan Arroio de Matos (Imperadores/CRIA UFJF), respectivamente, completaram a premiação masculina. Entre as mulheres, mas mesmas posições foram ocupadas por Noemi Alves (Imperadores/CRIA UFJF), Claudete Nunes (ProFit Running), Talita Antunes (VidAtiva) e Andrileia do Carmo (Gemacom Tech/Tate Lyle).

Por equipes, as três primeiras colocadas masculinas foram Imperadores/CRIA UFJF (382 pontos), RB Team/Vem Correr (288) e Super Amigos (245), enquanto as femininas foram garantidas por Nativos (327), Gemacom Tech/Tate Lyle (326) e ProFit Running (285). Entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), o título ficou com JF Paralímpico nos masculinos e femininos.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados extraoficiais da 6ª Corrida Solidária da Ascomcer.

*A ProScan Diagnóstico por Imagem foi patrocinadora da cobertura do Rumo Certo neste evento.

** Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer pelo e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br ou através do telefone 3690-78 45.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *