Clube Bom Pastor sedia 7ª Copa de Ginástica de Trampolim

*Reportagem: Priscila Oliveira

Evento que vem se tornando tradição em Juiz de Fora, a Copa de Ginástica de Trampolim chega à sua sétima edição neste sábado, 18, de 8h às 13h, no Clube Bom Pastor. Cerca de 140 atletas, representantes de cinco entidades locais, estão confirmados na atração. Além da equipe anfitriã, participam ginastas do Colégio de Aplicação João XXIII, Academia  de Comércio, Centro Integrado Arco-Íris e Centro Integrado Madrigal (os dois últimos dos bairros Nova Era e Benfica).

Equipe anfitriã, coordenada pelo treinador Deber Zambelli, se reúne com outras quatro entidades de ginástica de trampolim da cidade (Foto: Divulgação)

“Estou no Clube Bom Pastor há quatro anos, mas participei de todas as edições. Dessa vez tem uma novidade: minha equipe gym baby, de 4 a 5 anos, vai se apresentar pela primeira vez. Com elas, trabalhamos o lúdico, associado às suas habilidades naturais. É bem leve – o vocabulário é todo voltado ao entendimento que a idade exige”, destaca o treinador Deber Zambelli. E completa: “Esse também é um treinamento com a minha equipe principal para o Campeonato Escolar, que acontece em Itabira, em julho”.

Segundo ele, o principal objetivo do evento é a confraternização entre equipes e atletas da cidade. “A ginástica está crescendo muito em Juiz de Fora. São mais de 200 atletas, sendo que só eu tenho 130.  O João XXIII vai levar 30 ginastas; a Academia, 40; e as escolas da Zona Norte, que são menores, estão levando 20 cada uma. Por isso, o intuito é a confraternização e a consolidação do trabalho entre um técnico e outro, para vermos o que está surgindo de novo na cidade e os atletas que estão despontando e que podem ser levados para competições fora”, avalia.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *