Corrida do Bahamas estreia no Ranking JF com 1500 atletas

*Reportagem: Priscila Oliveira

Quarta etapa do 33º Ranking de Juiz de Fora, a Corrida do Bahamas estreia no circuito local após a rede de supermercados incentivar as rústicas da cidade por 24 anos e estar afastada por dez. Marcada para este domingo, 05, com largada às 8h, na Via São Pedro (BR-440), próximo ao German, a prova vai reunir 1500 atletas, divididos em três modalidades: corridas de 12km (válida pelo Ranking) e 6km, e caminhada de 3km. As inscrições foram esgotadas 12 dias antes do evento.

As atividades começam sábado, com entrega de kit (camisa, chinelo, sacochila e viseira), de 10h às 16h, no Pátio São Vicente (Avenida Rio Branco, 3.760). Já no domingo, a programação é iniciada com retirada de chip, entre 6h e 7h45. Os participantes vão ser embalados por show de música, de 7h às 7h30, seguido de 15 minutos de aquecimento promovidos pela Academia Energia. Às 8h, largam os paratletas da categoria PCD (Pessoas com Deficiência) e, às 8h05, ocorre a largada geral.

São três modalidades pelo entorno da Via São Pedro: corridas de 12km e 6km, e caminhada de 3km (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Para quem vai caminhar os 3km, o retorno é próximo ao Centro de Futebol Zico, enquanto o percurso de 6km exige um pouco mais – os corredores vão até a Represa de São Pedro e retornam. No desafio de 12km, os atletas entram à direita, próximo ao CFZ, depois de seguirem também até a represa de São Pedro, e vão em direção ao bairro Santos Dumont, até o Estádio Radialista Mário Helênio, onde fazem uma volta no entorno do Estádio Municipal e retornam ao bairro Santos Dumont até acessar novamente a BR-440, percorrendo os últimos 1.500m rumo à linha de chegada. Veja o mapa do percurso!

Aprovação

As baterias infantis, voltadas para crianças e adolescentes, começam a partir de 9h30, enquanto a premiação está prevista para as 10h30. Todos os participantes que completarem seus desafios recebem medalha. Na disputa principal, os cinco primeiros colocados gerais ganham troféu, assim como os três melhores de cada faixa etária – sempre masculinos e femininos.

Segundo a gerência de marketing do Grupo Bahamas, muitas surpresas estão sendo preparadas. O objetivo é realizar uma prova organizada e com muitas novidades para os atletas – que vão desde o percurso, passando pelo kit e culminando em algumas surpresas, durante todo o evento. “Não temos por objetivo fazer a melhor nem a maior prova do Ranking, já que limitamos em 1500 o número de participantes. Simplesmente, a ideia é fazer uma prova que os corredores de rua aprovem. Em sucessivas reuniões com a Secretaria de Esportes e a VidAtiva, traçamos o que julgamos ser o melhor”, destaca Nélson Júnior.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Corrida do Bahamas.

*O Rumo Certo é mídia de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *