Corrida UFSJ: Credenciamento dos atletas termina sábado

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler/Rumo Certo

ufsj do baixo

Concentração e largada acontecem na pista de atletismo do Campus Tancredo Neves, o Ctan, a partir de 7h (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Cada vez mais aguardada entre as rústicas da região, a Corrida UFSJ chega à sua sexta edição neste domingo, 23, com largada às 8h, na pista de atletismo do Campus Tancredo Neves (Ctan – Avenida Visconde do Rio Preto, s/nº, Colônia do Bengo). Ao todo, 600 participantes vão se dividir entre as categorias adulto, juvenil e infantil do evento, que tem como percurso principal um trajeto de 10km. Porém, antes do grande dia, que integra as comemorações pelos 30 anos da instituição, os atletas devem ficar atentos, pois a fase de credenciamento termina amanhã, 22, de 9h às 14h, no Centro Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (Praça Dr. Augusto Viegas, 17, Centro, no Largo do Carmo).

Para confirmar o cadastro, é imprescindível que o corredor entregue a Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, além de apresentar documento de identidade com foto e doar 2kg de alimento não-perecível (exceto sal e fubá) para a já tradicional ação social da prova. O kit (camisa, número de peito e chip descartável) só será disponibilizado após o cumprimento dessas etapas.

CLIQUE AQUI para se orientar sobre a retirada de kit por terceiros e menores.

Corrida infantil e satisfação dos organizadores

Realizada com a proposta de incentivar a prática esportiva pela comunidade acadêmica e o público externo à Universidade, a Corrida UFSJ abre espaço para que crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, participem da programação mais uma vez.

ufsj infantil

Corrida infantil: incentivo ao esporte pela garotada de 7 a 14 anos (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Exclusivamente para elas, as inscrições acontecem apenas no domingo, entre 8h30 e 9h50, no próprio Ctan. Nesse caso, os cadastros devem ser efetuados pelos pais ou responsáveis, mediante entrega de cópia dos documentos de identidade com foto, tanto dos responsáveis quanto dos participantes. Também é necessário apresentar as vias originais para conferência e doar 2kg de alimento não-perecível, exceto sal e fubá.

Segundo Lourdinha Lara, que integra a organização pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), essa edição tem tudo para ser ainda mais especial. “Em se tratando dos 30 anos da UFSJ, a Corrida, em si, traz como algo inovador o aumento no número de inscritos, que passou de 400 para 600 – um recorde de participantes e no tempo para esgotamento das vagas. Acreditamos que os atletas tem visto aqui uma boa oportunidade de fazer o que gostam, aliado à possibilidade de vir a São João del-Rei, a gratuidade da inscrição e o caráter social do evento”, destaca.

Para ela, outro motivo de grande alegria para os organizadores é a representação de várias localidades na disputa. “São mais de 30 cidades, incluindo algumas mais distantes e até fora de Minas Gerais, a exemplo de Governador Valadares, Belo Horizonte, Sete Lagoas, Montes Claros, Rio de Janeiro e Porto Alegre (RS), além de outros municípios da Zona da Mata, Campo das Vertentes e de várias regiões do estado”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *