Corrida é sucesso nas comemorações pelos 30 anos da UFSJ

* Priscila Oliveira ; Fotos: Wanderson Nascimento/Jornal Primeira Página

ufsj masculino - arq luquinha anderson lucas

Atleta de São João del-Rei, Glenison Gilbert de Carvalho foi o campeão geral dos 10km (Foto: arquivo pessoal Anderson Lucas de Souza)

A sexta edição da Corrida UFSJ embalou atletas de várias idades e municípios no último domingo, 23, na histórica e acolhedora cidade de São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes. Além da tradição do evento, com prova principal de 10km e mini-disputas infantis, ambos com largada e chegada no Campus Tancredo Neves, a programação marcou as celebrações esportivas pelo aniversário de 30 anos da Universidade Federal. Cerca de 600 atletas participaram da competição, que teve como grandes campeões o são-joanense Glenison Gilbert de Carvalho (31min17s) e a mercesana Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física – campeã do Ranking de Juiz de Fora em 2015 e vice no ano passado, 38min35s).

ufsj feminino - arq nandinho seixas

Amanda Oliveira, de Mercês, foi a primeira que cruzou a linha de chegada entre as mulheres (Foto: arquivo pessoal/Nandinho Seixas)

No geral masculino também foram premiados Eberth Silva (R21 Sports/Pódio das Frutas/ Fripai, de Coronel Pacheco – tetracampeão do Ranking de JF), Anderson Lucas de Souza (São João del-Rei), Reginaldo José da Silva (Cruzeiro, campeão do ano passado) e Isaac Flor Alan (São João del-Rei) do segundo ao quinto lugares gerais. Entre as mulheres, completaram a premiação Erika Maria Vieira (Conselheiro Lafaiete, campeã de edições anteriores e top 10 no Circuito Caixa, 2º), Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física, Juiz de Fora – atual campeã do Ranking de JF, 3º), Fabricia Martins Amaral (4º) e Helsinara Piassi (São João del-Rei, 5º).

Na oportunidade, os participantes também foram agraciados nas categorias ‘Residente São João del-Rei’, com vitória de Rinaldo Daniel da Silva (33min27s) e Magda Aparecida da Silva (44min18s); e Comunidade Acadêmica da UFSJ, vencida por Eduardo Geraldo Assis (38min09s) e Stella Maris Resende (53min11s).

CLIQUE AQUI para conferir a classificação completa da VI Corrida UFSJ.

* O Rumo Certo é parceiro de mídia da Corrida UFSJ desde 2016.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *