Desafio das Equipes e Prova dos Funcionários são atrações da 9ª Corrida Camilo dos Santos

*Reportagem: Priscila Oliveira

Oitava etapa do 33º Ranking de Juiz de Fora, a Corrida Camilo dos Santos chega à sua nona edição no dia 22 de setembro, com largada às 8h, no Centro de Futebol Zico. Além da corrida de 8,8km, caminhada de 4,5km e categoria infantil, duas atrações prometem movimentar ainda mais os entusiastas do esporte, ambas com arena no mesmo local e aberta ao público que quiser assistir.

Além de tarefas sociais, assessorias esportivas da cidade vão encarar provas de força, agilidade, velocidade, condicionamento aeróbico e raciocínio matemático (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Com atividades bem-sucedidas em 2014 e 2016, o Desafio das Equipes está de volta à programação e acontece sábado, 21, de 8h ao meio-dia, tendo o fortalecimento do esporte como ferramenta de inclusão social entre os principais objetivos. Todas as equipes esportivas foram convidadas e irão representar instituições filantrópicas, entre elas, o Ceprom, Instituto Aviva, Solidariedade Haiti e a Ascomcer. Dynamo, Gilberto Roque, Instituto Vitória, Pangas Runnin, ProSport, SaúdePerformance, Super Amigos, Suprema/Monte Sinai, WF Assessoria Esportiva, VidAtiva e UFJF entram na disputa.

Ao todo, serão sete provas, sendo duas sociais (arrecadação de fraldas geriátricas e doação de sangue), uma de interação (melhor torcida) e quatro esportivas (força, agilidade, velocidade, condicionamento aeróbico e raciocínio matemático). No final, as três equipes que mais pontuarem recebem quantias em dinheiro que serão integralmente destinadas às entidades, bem como troféu e medalhas. Saiba mais!

Prestes a completar 30 anos e com atletas de faixas etárias diversas, equipe Super Amigos celebra nova oportunidade de ajudar o próximo (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Veteranos na disputa

Prestes a completar 30 anos e orgulhosa por ter participado não só do primeiro e segundo desafios, mas de todas as edições da Corrida Camilo dos Santos, a equipe Super Amigos se movimenta para fazer bonito nas tarefas. “Sempre vivemos de desafios, e esse mais ser mais um. Porém, ele é muito importante, por ter esse cunho social, onde temos a oportunidade de ajudar outras pessoas. E acabamos sendo ajudados também, porque há não só a interação entre os atletas da própria equipe, mas a confraternização com as demais assessorias Mesclamos pessoas com quase 80 anos, participando, em igualdade de condições, com atletas mais novos, de 20 e poucos anos”, destaca o coordenador Fernando Costa.

Vestindo a camisa em prol da AACI (Associação de Apoio a Crianças e Idosos), a equipe mais tradicional de Juiz de Fora faz questão de salientar sua admiração pelo presidente do Grupo Camilo dos Santos. “Sabemos que o Eduardo (Santos) faz esses eventos por prazer, pelo lado social mesmo – sem fins lucrativos, sem interesse. Ele foi muito feliz desde o início com essa ideia do Desafio e, felizmente, essa atração está de volta. Esperamos que não seja mais interrompida, porque é um evento tão interessante quanto a corrida em si. Estaremos sempre prontos para participar e atender ao chamado dele para qualquer evento que seja”.

‘Staffs’ durante o evento, funcionários de todas as unidades ganham corrida e serão desafiados em prova especial de 5,5km (Foto: Divulgação)

1ª Corrida Sangue Azul Team

A exemplo dos anos anteriores, ainda no sábado acontece a entrega de kit, de 8h às 18h; a prova infantil, com 300 crianças e adolescentes, a partir de 15h; e a outra novidade de 2019 – a Prova dos Funcionários, às 17h. Quem explica é a Gerente de Comunicação e Marketing do Grupo Camilo dos Santos, Keley Lopes. “Estamos chamando esse evento de 1ª Corrida do Sangue Azul Team, que é o nome da equipe de corrida da empresa. Nós incentivamos muito o esporte internamente e, como tradicionalmente nossos funcionários trabalham de staff durante o evento, resolvemos promover uma corrida, no dia anterior à prova principal, para que eles também pudessem participar”, enfatiza.

Segundo ela, 200 pessoas, de todas as unidades, já estão confirmadas no circuito. “A corrida vai ser exatamente igual à de domingo, com exceção da distância, que vai ser de 5,5km. Vamos disponibilizar hospedagem, transporte e alimentação para que esses funcionários possam estar aqui, se integrando, confraternizando e vivenciando essa importância que damos ao esporte como elemento agregador, gerador de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Isso faz parte dos nossos valores e priorizamos por sempre colocar em prática”.

Na Camilo dos Santos há sete anos, Mariela Maia faz da corrida sua grande aliada para ter uma vida mais saudável (Foto: Divulgação)

Motivação interna

Gerente comercial da unidade Rio de Janeiro, a atleta Mariela Maia, de 36 anos, começou a correr na mesma época em que iniciou os trabalhos na Camilo dos Santos, em 2012. “O incentivo da minha família e da empresa me ajudaram muito a ter motivação e a continuar no esporte. Eu tinha sobrepeso e precisava de incentivo para conseguir emagrecer. Era outra pessoa, perdi quase 10 quilos! A corrida foi um divisor de águas e mudou tudo na minha vida, porque eu também bebia muito, era muito de noitada”, revela.

Ela vê na Prova dos Funcionários a grande inovação deste ano e uma novidade que já contagiou os colaboradores da transportadora, atuante também nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Barbacena, Volta Redonda e Vitória. “A Keley, o Eduardo e a Luciana (Bellini) sempre nos surpreendendo… Achei essa ideia sensacional e fiquei muito feliz com essa oportunidade, principalmente para o nosso Sangue Azul Team. A empresa tem uma grande preocupação com a qualidade de vida dos funcionários e, para incentivar a prática esportiva, mantém uma assessoria de corrida, caminhada e treinamento funcional. Estamos todos muito empolgados, motivados e treinando para essa corrida! Com isso, ganhamos mais adeptos desse esporte que tanto amo”.

CLIQUE AQUI para se inscrever na 9ª Corrida Camilo dos Santos. 1º lote até 08/09!

*Mais uma vez, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *