Duas de três: Mineiros são medalhistas no Sul-Americano de Cross Country

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Divulgação/Apogeu

sul-americano cross country pedrinho oliveira pódio - arq pessoal

Pedro Oliveira, de 18 anos, vice-campeão nos 6km Sub-18 (Foto: arquivo pessoal)

Realizado neste domingo, 19, em Santiago, no Chile, o Campeonato Sul-Americano de Cross Country é motivo de festa para os brasileiros, que faturaram três medalhas na competição – sendo duas delas conquistadas por mineiros. De Juiz de Fora, o jovem Pedro Oliveira (CRIA UFJF/Apogeu) alcançou a prata dos 6km Sub-18 com o tempo de 21min01s, enquanto Gilberto Lopes (Cruzeiro/Caixa), de São Miguel do Anta, levou o bronze dos 10km Adulto, em 30min53.

“Primeiramente agradeço a Deus, por ter mais essa conquista; aos meus treinadores, que sempre me apoiaram; à minha família; ao Colégio Apogeu; e a todos que torceram por mim”, comemorou Pedrinho (como é carinhosamente chamado entre os amigos) pelas redes sociais.

sul-americano cross country gilberto lopes no pódio - arq pessoal

Aos 27 anos, Gilberto Lopes ficou com o bronze dos 10km Adulto (Foto: Divulgação/CBAt)

Para Lopes, a internet também foi utilizada como canal para expressar sua alegria. “Quero agradecer aos meus amigos, família e treinador, Adauto Domingues. Num percurso de 10km, difícil e com muito calor, o mais importante foi que lutei até o fim e representei bem o meu país”.

Já quem fechou os títulos da Seleção Brasileira na disputa com chave de ouro foi o paulista Daniel Nascimento, que chegou ao topo do pódio da categoria 8km Sub-20 com a marca de 23min14s. Representante de Paraguaçu Paulista, ele agora segue para o Mundial da modalidade, marcado para o dia 26 de março, na cidade de Kampala, em Uganda.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *