Flávio Stumpf e Elizabethe Sabino são os campeões da 2ª Corrida Rústica da Independência

*Reportagem: Priscila Oliveira

A oitava etapa do Ranking G10 Zona da Mata foi cumprida neste domingo, 06, com a realização da 2ª Corrida Rústica da Independência, em Coronel Pacheco. Entre os atletas que retornaram ao desafio, no percurso reformulado de 7km, a vitória ficou com quem já havia garantido títulos importantes na competição – Flávio Stumpf (Real Mercês) e Elizabethe Sabino (Nativos).

Representante de Juiz de Fora chegou à sexta vitória no G10, enquanto a são-joanense liderou o pódio feminino pela quarta vez (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Para o representante de Juiz de Fora, o tempo de 24min38s marcou a sexta liderança no circuito regional. “Achei o percurso um pouco mais pesado do que o outro, porque tinha uma descida disfarçada e, na volta, a subida. Mas, eu estava tranquilo e bem treinado. Como foi uma prova bem rápida e o tempo também ajudou, agora vou me preparar para domingo que vem”, comentou o campeão.

Já a atleta de São João Nepomuceno chegou ao topo do pódio pela quarta vez, cruzando a linha de chegada em 32min47s. “Hoje a prova deu certo e foi excelente. O melhor percurso que já fiz. Estava muito bem marcado, muito bem sinalizado e deu para correr tranquilamente. Graças a Deus, fiz o que treinei durante a semana. Meu treinador falou: ‘Vai lá e dá o seu melhor’. Deixei primeiramente nas mãos de Deus, vim aqui e mostrei o que eu sei fazer. Agora vamos trabalhar durante a semana e correr atrás novamente em Bicas”.

Pedro Henrique Campos Archanjo (Ultraleve Bicas), Fábio Júnio Corvelos (Vem Correr), Edevaldo Silva (Chacarense) e Daniel Mendes (Senador Firmino) completaram o pódio masculino. Na classificação feminina, Adriana Rodrigues (Nativos), Ivaniz Ribeiro (Chacarense), Aline Braga e Ana Caroline Oliveira (Chacarense) terminaram entre o segundo e quinto lugares, respectivamente.

Rumo a Bicas

À frente de eventos esportivos desde 2012, o organizador Luiz Carlos Lanini concluiu a reedição a 2ª Corrida da Independência com a sensação de dever cumprido. “Nos empenhamos muito para que não acontecesse nada de errado novamente. Nos cercamos de muita seriedade e responsabilidade, e todo mundo se empenhou bastante, desde o Prefeito até o funcionário mais simples. O percurso foi super bem marcado e a área rural estava toda balizada com bandeirinhas. Teve muita gente envolvida, inclusive as polícias Rodoviária e Militar. Então, foi um pouquinho do esforço de cada um, para limparmos o nome da cidade e mostrar para todo mundo que somos sérios no trabalho”, ressaltou.

Com a etapa de Coronel Pacheco cumprida, próximo desafio do circuito é em Bicas, domingo, 13 (Foto: Priscila Oliveira/Rumo Certo)

A partir de agora, o foco dos participantes se volta para a Corrida de Rua de Bicas, que acontece no próximo domingo, 13. O percurso é de 7km, com largada e chegada na Praça da Estação Leopoldina. Quem ainda não garantiu vaga deve se apressar, pois os cadastros terminam hoje através do https://bit.ly/2kihnjX e seguem até quarta-feira na Terrabike, em Juiz de Fora. A taxa é de R$30, com direito a café da manhã, hidratação no trajeto, medalha de participação para todos que completarem o percurso e mesa de frutas no pós-prova.

Como de costume, serão premiados os cinco primeiros colocados gerais e de cada faixa etária, bem como nas categorias Cidade e PCD (Pessoas com Deficiência), sempre masculinos e femininos. As três maiores equipes também sobem ao pódio para receber troféu.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da 2ª Corrida Rústica da Independência.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica de todas as etapas do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *