Flávio Stumpf e Elizabethe Sabino vencem a Rústica da Inconfidência, em Cataguases

*Reportagem: Priscila Oliveira

A cidade de Cataguases, palco da Corrida Rústica da Inconfidência, recebeu a segunda etapa do Ranking G10 da Zona da Mata de braços abertos, fazendo a alegria da garotada na tarde de sábado, 27, com direito a passeio de Trem da Alegria e grande torcida de pais e entusiastas do esporte durante a prova kids. Cerca de 150 crianças e adolescentes, principalmente de escolas locais, entraram nos desafios e exibiram orgulhosos as medalhas e troféus recebidos. Já no domingo, 28, mais de 400 atletas ditaram o ritmo nos 8km, nessa que foi a maior disputa que o município já sediou em número de participantes.

Representante de Juiz de Fora manteve vitória no G10, enquanto a atleta de São João Nepomuceno saltou do 3º para o 1º lugar no pódio feminino (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Representante de Juiz de Fora, Flávio Stumpf (Vem Correr) não só foi o grande nome do trajeto, completado em 27min27s, como ainda manteve o topo do pódio no circuito – em março, ele venceu a etapa de Guarani. “Voltando de uma lesão, duas corridas do G10 e duas vitórias, está bom demais para a conta. Eu treino muito no calor e para mim não fez tanta diferença o clima de Cataguases. Eu gosto de correr no calor – corro melhor do que no frio. Estarei na próxima etapa também. Vamos ver se continuo invicto”, destacou.

Entre as mulheres, a primeira a cruzar a linha de chegada foi Elizabethe Sabino (Nativos), com o tempo de 36min44s. “Fiquei em terceiro em Guarani e ganhei aqui, graças a Deus. Agradeço ao meu treinador, que confiou muito em mim. Eu lutei por esse primeiro lugar! Nessa corrida eu não sofri com o sol. Achei o percurso excelente, muito bom. Deu para curtir o percurso, manter um ritmo bom. Confiei em Deus, confiei em mim e fui”.

Jocemar Corrêa (Vem Correr), José Geraldo Júnior (Porto Firme Run), Renan Luiz Marconato (Ultraleve Bicas) e Fábio Júnior Corvelos (Vem Correr) completaram o pódio masculino. Já na categoria feminina, o segundo ao quinto lugares ficaram com Adriana Rodrigues (Nativos), Ana Caroline Alvim (Chacarense), Ivaniz Ribeiro (Chacarense) e Arlene Germano (Nativos), respectivamente.

Assista ao vídeo da Rumo Certo TV com a cobertura completa do evento e dicas para a próxima etapa da competição (Imagem: Reprodução/Rumo Certo)

Para a equipe organizadora, o evento foi motivo de grande satisfação. “Ficamos surpresos de ver o número de atletas que estiveram aqui conosco. A população ficou feliz de ver toda essa movimentação. O G10 é um ranking que traz uma forma criativa de desenvolver o atletismo e precisa ser parabenizado, porque está estimulando as pessoas a irem a outras competições”, avaliou o prefeito Willian Lobo.

Terceira etapa

A próxima etapa do Ranking G10 da Zona da Mata está marcada para o dia 19 de maio, com largada às 8h30, na Praça da Estação, em São João Nepomuceno. A 3ª Corrida Rústica Cidade em Ação tem percurso principal de 7km, além da prova kids, que tem vagas limitadas. Os cadastros estão a todo vapor e podem ser feitos pelo link https://bit.ly/2UG54yX ou na Terrabike, em Juiz de Fora. Assim como as outras etapas, a taxa é de R$30.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Corrida  Rústica da Inconfidência.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento e de todas as etapas do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *