Flávio Stumpf e Viviany Anderson vencem a Rústica de Guarani

*Reportagem: Priscila Oliveira

Cerca de 370 atletas, representantes de 30 cidades da região, foram desafiados nos 13km da Tradicional Corrida Rústica de Guarani, realizada neste domingo, 17. A etapa de abertura do Ranking G10 da Zona da Mata iniciou as comemorações pelos 105 de emancipação da cidade e teve vitória dos experientes atletas Flávio Stumpf (Vem Correr), de Juiz de Fora, e Viviany Anderson (Chácarense), de Chácara.

De volta às corridas após uma grave lesão na tíbia e um preocupante diagnóstico de que não poderia voltar a praticar a modalidade, o líder da disputa cruzou a linha de chegada aos 43min08s. “Com o tratamento que eu fiz, fui melhorando devagarzinho. O osso colou de novo e estou totalmente recuperado, graças a Deus. De lá para cá, fui 3º em Chiador, 2º em Juiz de Fora e agora campeão. Daqui para frente é treinar forte para correr a Meia Maratona da Asics, em julho, e subir no pódio, se Deus quiser”, destacou.

Representantes de Juiz de Fora e Chácara retornaram às corridas recentemente e garantiram os títulos gerais (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Estreante no trajeto guaraniense, Stumpf quer continuar chegando na frente no mais novo ranking da região. “Esse é um incentivo muito grande aos atletas, tanto amadores quanto profissionais. Treino muito em morro, então, o percurso de Guarani não foi tão difícil para mim – senti mais no clima, porque estava um pouco abafado, mas serviu como preparação para as próximas. Pretendo participar de todo o G10 e quem sabe ser campeão”.

Motivada

Nome de referência no atletismo nacional, Viviany Anderson também comemorou o título, que se juntou a outros conquistados por ela na Rústica de Guarani. “Percurso muito bom, do jeito que eu faço lá em Chácara: estrada de chão, cheio de subida, vaca no meio do caminho… Foi legal, gostei bastante. A vitória foi tranquila, porque estou motivada. Fiquei um tempo sem correr. Na primeira do Ranking de Juiz de Fora eu fiquei em 7º, não muito bem, mas aqui foi diferente”, avaliou.

Representante de Chácara, que vai encerrar o G10 em dezembro, a líder feminina busca aprimorar a performance ao longo da temporada. Dessa vez, cravou 59min04s no cronômetro, mas quer ir além. “Preciso melhorar minha forma ainda. Correr em casa é melhor, mas isso depois, porque tem muita corrida até lá”.

A classificação geral masculina foi seguida, respectivamente, por Jocemar Corrêa (Vem Correr), Antônio Carlos de Oliveira (Paixão por Corrida), Woshington Tadeu Donato (Paixão por Corrida) e Fábio Junio Corvelos (Vem Correr). Já no feminino, Adriana Rodrigues (Nativos), Elizabethe Sabino (Nativos), Silvana Aparecida da Costa (Up Running) e Aline Braga (Vem Correr) completaram a premiação, do segundo ao quinto lugares.

Largada e chegada dos 13km aconteceram na Praça de Esportes, reunindo várias equipes da região (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Municípios unidos

Diretor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Guarani, o organizador Juninho Guelber fez questão de reconhecer toda ajuda recebida na realização do evento, que ainda contou com edição Kids, sábado, e feira de expositores, domingo. “Além do percurso ser desafiador, o corredor pode desfrutar de belezas naturais e sair do cotidiano. Triplicamos o número de participantes, trazendo mais atletas para a cidade. Muito obrigado a todos os inscritos, que acreditaram no nosso trabalho; à Prefeitura e seus colaboradores, que nos deram total apoio; e a todos os nossos parceiros – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna, Rumo Certo, Cronochip e Federação Mineira de Atletismo”, pontuou.

Para ele, a união dos dez municípios envolvidos no Ranking G10 da Zona da Mata são o principal combustível para conduzir o restante da temporada. A segunda prova do circuito é no dia 28 de abril, em Cataguases. Mais informações em breve. “No G10, queremos que os atletas se sintam à vontade e valorizados, de forma que continuem participando das etapas e conquistando cada uma de suas medalhas, porque no final do ano elas formarão uma linda mandala. A união faz a força e é nesse sentido que estamos juntos, com garra, determinação e seguindo para as próximas etapas”.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Tradicional Corrida Rústica de Guarani.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento e de todas as etapas do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *