Golden Four Rio: Eberth Silva e Jhonathan Elias são destaques

* Priscila Oliveira

golden four rio volta eberth - hugo keyler

Eberth Silva (Foto: Hugo Keyler)

Dezenas de corredores representaram Juiz de Fora e região na Golden Four Rio, neste domingo, 12, e abrilhantaram, mais uma vez, a abertura do circuito conhecido por reunir “os melhores 21K do país”.

Vidativa, SaúdePerformance, Live Well, Viva Sport Club, Long Life, Super Amigos e Clube Bom Pastor foram apenas algumas equipes que fizeram bonito na prova – a exemplo de Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pop Kids/ Fullife/ Camilo dos Santos), 10º colocado geral, 1º atleta amador e campeão da faixa 20-29; e Jhonathan Elias (SaúdePerformance/ Granbery) venceu a 18-19.

Superando os desafios

“Até o Km 17, estava muito bem, vindo na 8ª colocação. Mas, depois, o ritmo começou a cair muito. Comecei a sentir um pouco de mal e fraqueza na subida, então, decidi diminuir o ritmo para completar a prova. Mesmo assim, melhorei alguns segundos este ano e fiquei feliz com o resultado”, conta Eberth, atelta pachequense e atual campeão do Ranking de Juiz de Fora.

jhonathan no pódio ORIGINAL

Jhonathan Elias no pódio da categoria 18-19 (Foto: arquivo pessoal)

Querendo mais

Já para o colega juiz-forano, apesar da estreia na Golden Four, a expectativa era por uma marca mais expressiva. “Graças a Deus, comecei bem no circuito, mas acho que poderia ter sido melhor. Não fiz o tempo que esperava, porque minha coluna travou duas vezes no percurso e me fez parar para alongar. Travou tanto, que eu não conseguia respirar direito… Quando puxava o ar, doía tudo, e isso me atrapalhou bastante. Estava preparado para correr em 1h17min, mas acabei correndo 1h20min”, relata Jhonathan. Além de “descansar bem, para correr forte na Corrida da Suprema”, o objetivo dele é disputar a Golden Four Brasília, em novembro.

Clique AQUI para conferir a movimentação dos corredores locais pré-Golden Four Rio.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *