Kta Trail Run reúne atletas de várias localidades em desafios diversos

*Reportagem: Priscila Oliveira

Marcado para este domingo, 27, a partir de 8h, em Cataguases, o Kta Trail Run chega à quarta edição, prometendo grandes desafios aos participantes. Dessa vez, os percursos principais são de 26km e 10km, além de uma corrida e caminhada com distâncias de 4km, voltadas especialmente para os iniciantes. As atividades estarão concentradas nas proximidades da Estação Ecológica Água Limpa, mais conhecida como Horto Florestal.

Dessa vez, os atletas estarão divididos entre trajetos de 26km, 10km e 4km, nas imediações do Horto Florestal (Foto: Divulgação)

Agenda cheia

A programação começa sábado, 26, com entrega de kit, de 17h às 19h, e Congresso Técnico logo em seguida, ambas na Equilibrar Fitness (Avenida Humberto Mauro, 311). Já no dia do evento, a retirada do chip e número de peito pode ser feita na própria arena, a partir de 7h. A largada dos 4km deve ser dada às 8h e a dos 26km e 10km, cinco minutos depois. A comissão responsável pela atração reforça o uso obrigatório do número de peito na parte frontal da camisa, cabendo a quem descumprir essa regra a perda ao direito de reclamação quanto à classificação ou até a eliminação da prova.

De acordo com o organizador Giovanni Groppo, o principal objetivo é manter o mesmo padrão dos anos anteriores. “Acreditamos que a corrida é um esporte acessível, e nossa região é privilegiada em estradas e trilhas perfeitas para a prática do trailOs três percursos contemplam as belezas naturais da cidade, sendo uma parte realizado dentro de uma estação ecológica, de pesquisa e tratamento de plantas. A prova passará por estradas vicinais e single tracks, além de uma possível travessia em riacho, matas fechadas e obstáculos naturais, como pedras e raízes de árvores”.

Todos os participantes que completarem o desafio recebem medalha finisher, enquanto os cinco primeiros colocados das corridas e os três melhores de cada faixa etária, sempre nas categorias masculinas e femininas, sobem ao pódio para receber troféu.

Lafaietense Ernani Souza chega à disputa principal com uma bagagem cheia de provas e títulos, inclusive internacionais (Foto: arquivo pessoal)

Estreia x experiência

Representantes de mais de 20 municípios estão confirmados, como Dona Euzébia, Descoberto, Ubá, Viçosa, Leopoldina, Visconde do Rio Branco, Itamarati de Minas, Santo Antônio de Pádua, Teixeira e Macaé (RJ). Entre os atletas que vão marcar presença está o experiente Ernani Souza (Clube Dom Pedro II), de Conselheiro Lafaiete – dono de um vasto currículo de provas e títulos no cenário nacional e internacional. “O principal motivo que me fez aceitar esse convite foi a oportunidade de conhecer novas trilhas, novas montanhas e, possivelmente, novos e diferentes adversários. Dou um crédito especial ao organizador, que vem se empenhando para entregar um evento de qualidade, segundo as informações que tive”.

Inscrito no trajeto logo, ele antecipa que as expectativas são altas. “Apesar de não conhecer a região e o tipo de trilha que iremos enfrentar, penso que teremos uma disputa intensa e possivelmente rápida, pois os 26km tem um desnível positivo inferior a 1.000 metros. Por outro lado, eu soube que Cataguases geralmente é uma cidade bem quente, e esse é um obstáculo a ser levado em consideração. Só quero curtir muito, mas um pódio entre os cinco primeiros seria bom”,  destaca.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Kta Trail Run 2019.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *