Liderada por Jocemar Corrêa e Aline Barbosa, premiação do 32º Ranking JF acontece dia 19

*Reportagem: Priscila Oliveira

Passadas as dez provas previstas para esta temporada, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) divulga a classificação final do 32º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. Os títulos principais vão para os atletas locais Jocemar Corrêa (Visão de Águia/Pé de Vento) e Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física/Mais Bella).

É hexa!

Apesar do empate de 170 pontos com Fábio Junio Corvelos Condé (RB Team/ Vem Correr), o líder masculino leva vantagem no número de pódios e chega ao hexacampeonato do circuito. “Ganhar o Ranking para mim é muito importante, porque, quando eu comecei a correr em Juiz de Fora, minha intenção era ganhar uma ou duas vezes – nunca achei que ia conseguir seis vezes. É bom representar a cidade e espero que um dia novas portas possam se abrir, olhem mais para o Ranking e ele possa melhorar cada vez mais”, pondera o campeão.

Atleta chega ao hexacampeonato, enquanto corredora fatura o bi no circuito local (Foto: Hugo Keyler/arq. RCO)

Aos 33 anos, Jocemar acredita ser importante incentivar o surgimento de novos atletas no cenário juiz-forano, assim como tem feito o projeto CRIA UFJF. “Cada ano que eu ganhei não foi fácil; na verdade, foi ficando cada vez mais difícil. Graças a Deus sempre mantive meu foco e, depois de praticamente cinco ou seis anos sendo vice-campeão e até terceiro colocado, nunca perdi a esperança. Estou correndo até hoje! Ano que vem quero priorizar provas fora, mas correr aqui sempre que der, para me consagrar campeão sete vezes”.

Esforço recompensado

Primeira colocada feminina, Aline vence a classificação com tranquilidade e 277 pontos acumulados ao longo das disputas. A corredora encara a vitória com sentimento de superação. “Não tive um bom rendimento este ano, não obtive bons tempos e nem pude participar de competições fora. Trabalho e faculdade ajustaram um pouco meu tempo, que já é reduzido. Mesmo assim, fiquei muito feliz com o resultado, porque participei de todas as provas e consegui pontuar bem, obtendo a primeira colocação do Ranking pela segunda vez – o que mostra que vale a pena alguns ‘sacrifícios’ para conseguir treinar, porque o resultado é consequência dos nossos esforços”, comemora.

Aos 29 anos, a bicampeã ainda faz questão de reconhecer quem contribuiu para esse novo título. “Agradeço a todos, pelo carinho, apoio e torcida; à minha família, namorado e equipe FMG, por todo o suporte; à minha treinadora, Zirlene Santos, por toda a dedicação aos treinos e atenção com o meu dia a dia; e a algumas pessoas especiais, que com certeza sabem que me incentivam a correr. Sou muito grata por todas essas conquistas”.

Segundo a SEL, cada uma das dez etapas reuniu em média 1.200 participantes (Foto: Hugo Keyler/arq. RCO)

Outros campeões e premiação final

Por equipes, os títulos ficam com Imperadores/CRIA UFJF (3.929 pontos), nas masculinas, e Faculdade Granbery/Ed. Física (3.115), nas femininas. Entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), JF Paralímpico vence as duas categorias, com 4.911 pontos nas masculinas, e 2.168 nas femininas.

A cerimônia de premiação do 32º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora acontece na próxima quarta-feira, 19, a partir de 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto Alencar, 1, Centro). Na classificação geral são premiados os dez primeiros colocados, enquanto, por faixa etária, podem ser contemplados até os cinco primeiros por classificação funcional das PCD e entre as crianças. Ainda recebem troféu as três primeiras equipes e as campeãs dos grupos formados por pessoas com deficiência. Em todas as modalidades, as categorias masculinas e femininas são contempladas, sendo premiados apenas os atletas que participaram de pelo menos quatro provas.

CLIQUE AQUI para acessar a classificação final do 32º Ranking JF. 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *