Cabo Frio é palco de conquistas para nadadores juiz-foranos

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Divulgação/ Move It Sports

Os mais de 320km que separam Juiz de Fora de Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense, não impediram que os nadadores mineiros pegassem a estrada rumo a mais um final de semana de conquistas – dessa vez, no mar da tradicional Praia do Forte, famoso reduto juiz-forano quando o assunto é férias. O desafio foi o Open Summer, dividido entre as modalidades Natação, Stand Up Paddle e Aquatlhon, todas realizadas no domingo, 12.

vidativa no open summer cabo frio - pessoal jefferson britto

Equipe VidAtiva: para alguns atletas, pódios depois de 340km de bike até Cabo Frio (Foto: arquivo pessoal/ Jefferson Britto)

No Aquathlon, com 1km de natação e 2km de corrida, vitória de Antônio Ferraz (Sport/ VidAtiva) com direito à 3ª colocação de Jefferson Britto no geral. Ambos representaram a equipe Sport/ VidAtiva. “Foi minha primeira prova em Cabo Frio. A maior dificuldade foram as águas vivas. Tinham muitas… Muitas pessoas saíram queimadas da praia, mas, graças a Deus, nenhum caso muito grave. Consegui fazer uma boa prova, principalmente na corrida pela areia. Saí em 6º da água e fui passando os adversários até chegar à terceira posição geral. Cheguei apenas 3 segundos atrás do segundo colocado, Tomaz Ferreira”, relatou Britto.

Para ele, que está focado nas etapas do Rio Triathlon e no meio Ironman do Rio de Janeiro, o início da temporada foi um bom termômetro para as próximas competições. “Foi tudo muito emocionante, e o resultado foi o melhor possível, já que foi minha primeira prova do ano e os treinamentos estão apenas começando. Isso reforça que estamos no caminho certo e dá ânimo, pois 2017 será cheio de expectativas para bons resultados”.

turma de jf no open summer - arq jefferson britto

Atletas Jefferson Britto, Bianca Souza, Ângela Macedo, Antônio Ferraz, Jéssica Souza, Fran Peracini e Rômulo Assumpção na Praia do Forte (Foto: arquivo pessoal/ Jefferson Britto)

Novo amor pelo mar

Na categoria Classic, com 2km de natação, quem dominou o mar foi o triatleta e treinador Hugo Amaral (VidAtiva), que faturou o título de campeão, enquanto Bianca Souza (Sport Club JF) foi vice-campeã entre as mulheres. Ao mesmo tempo, nas faixas etárias, Dulce Lessa (Clube Bom Pastor), Ângela Macedo e Rômulo Assumpção subiram no topo dos pódios, que também contaram com as presenças de Lucas Leite (VidAtiva), Franciele Peracini (Sport Club JF/ Vem Nadar) e Angélica Freitas (Sport Club JF). Ainda pelo Sport, os atletas Jéssica Souza e Fernando Sérgio se destacaram no circuito.

“Conhecia Cabo Frio, mas só tinha ido a passeio. Poder nadar lá foi uma experiência muito boa. Tirando as águas vivas, que me queimaram logo no início, não tive nenhum problema para entrar ou sair do mar. Depois de tanto tempo competindo nas piscinas, agora vou ficar só com provas de águas abertas. Estou à procura de novos estímulos, outros lugares, desafios diferentes, além da adrenalina que bate, indo mar a dentro. Quando cruza a linha de chegada você vê que vale à pena. Você se supera a cada prova”, ressaltou  Fran, como é conhecida a vice-campeã da faixa 20-24.

arthur rizzo pódio open summer cabo frio - arq pessoal

Para Arthur Rizzo, à esquerda, prova serviu de treino para o Campeonato Carioca (Foto: arquivo pessoal)

Uma após outra

Já na natação Challenge, de 4km, o principal nome juiz-forano foi de Arthur Rizzo (Sport Club/ VidAtiva), segundo colocado geral. “Foi a primeira vez que competi em Cabo Frio, além de ser minha primeira prova este ano. Foi muito bom. Neste final de semana  já tem outra: o Campeonato Carioca, que vai ser no Recreio dos Bandeirantes. Apesar de agora serem 2km, acabou que o Open Summer foi um treino”, antecipou.

Os conterrâneos Marcelo Tonelli (2º, 25-29) e Marcelo Gonçalves (4º, 30-34), ambos da VidAtiva, ainda marcaram presença entre os melhores da modalidade.

CLIQUE AQUI para acessar todos os resultados do Open Summer Cabo Frio.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *