Marcos Aurélio Silva e Eva Marques são os campeões da Corrida ProScan, em Três Rios

* Reportagem: Priscila Oliveira

Realizada desde 2014, a Caminhada ProScan, em Três Rios, na região Sul Fluminense, ganhou um novo desafio, neste domingo, 30. Com trajetos de 8km e 3,5km, a Corrida e Caminhada ProScan reuniu cerca de 600 participantes e movimentou o entorno da Praça de Esportes Beira Rio. No percurso principal, os representantes juiz-foranos Marcos Aurélio Silva (Super Amigos/Casa do Queijo/ ProFit) e Eva Marques (Luiz Bastos Performance Esportiva) foram os grandes campeões.

Representantes juiz-foranos completaram o trajeto de 8km em 21min35s e 26min53, respectivamente (Foto: Hugo Keyler)

A classificação geral foi alcançada com o tempo de 21min35s e o atleta foi seguido de Rodrigo Carlos, José Nogueira Neto, Wenderson da Costa (Gilberto Roque) e Samuel Januário Mendes (GR Fit), respectivamente. “Gostei da corrida, tirando um contratempo no final da prova. O resto foi todo excelente: pontos de água… Show! O percurso era muito bom e cheguei inteiro. Em relação a Juiz de Fora, correr aqui foi mais tranquilo. Gostei muito”, revelou Marcos Aurélio.

Entre as mulheres, Eva garantiu a vitória aos 26min53 e a premiação foi completada por Elisabete Mendonça, Tatiana Alves, Fabrícia Campos e Cristiana dos Santos, da segunda à quinta colocações. “Andei focada em ‘longões’ para corridas de longa distância e acabei afastada um tempo das provas curtas. Já tinha feito uma corrida de montanha em Três Rios, em 2016, mas de asfalto foi a primeira vez. Fiquei surpresa, porque sempre tem atletas muito boas. Mas, comecei a liderar no segundo quilômetro e, apesar de correr um pouco a mais do que precisava num trecho, mantive o ritmo e não parei mais. Comecei a tremer toda de emoção e agradeci muito a Deus pelo título. Amei ganhar, fiquei muito feliz”.

Evento reuniu cerca de 600 participantes, incluindo a caminhada. Objetivo é incentivar a prevenção e combate ao câncer de mama através da prática esportiva (Foto: Hugo Keyler)

Conscientização

Segundo o diretor geral da ProScan Diagnóstico por Imagem, Fernando Mariz, o incentivo à prevenção do câncer de mama através da prática esportiva foi cumprido novamente, já que o evento chama atenção para a campanha mundial Outubro Rosa. “Esse é um dos elementos que estimulamos, além de atividades físicas regulares, manutenção de uma dieta adequada, combate ao álcool e cigarro, entre outros. Abraçamos essa ideia há cinco anos, com a caminhada. Dessa vez, incluímos a corrida, que tem a organização um pouco mais complexa. Inovamos, deu certo e pretendemos continuar ano que vem”, antecipa.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Corrida ProScan.

*O Rumo Certo é mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *