Recém-chegada do Chile, corredora de JF relata estreia nos 42km: “É um desafio pessoal magnífico”

* Artigo escrito por Adria René, corredora de rua há cinco anos ; Fotos: arquivo pessoal

Posso dizer que minha primeira maratona foi especial, pois fui correr acreditando que não ia conseguir, apesar de ter treinado muito. Mas, ao chegar na largada, senti a energia dos corredores e isso me animou. Curioso é que, em Santiago (Chile), as corridas de 10km e 21km são separadas dos 42km. A gente nem vê a largada delas.

largada maratona de santiago - arq adria

Largada da Maratona de Santiago

Tinha muitos brasileiros – vários fazendo a primeira maratona. Eles sempre gritavam de onde estavam vindo: Rio, Maranhão, Recife… Tinha gente de tudo quanto é canto do Brasil. E o percurso? Recheado de beleza, como parques, shows ao vivo com covers do Fred Mercury e U2, além do povo torcendo e gritando “Ânimo, ânimo. Vamos!”. Foi mágico. Fui conversando muito comigo mesma, para não desanimar. Quando cheguei no Km 38 estava cansada e com as pernas correndo no automático, mas as pessoas gritavam nosso nome, entregavam uva para dar energia e daí veio a força para continuar.

adria, alessandra e sidnei - pessoal adria

Trio juiz-forano na ‘prova mais festiva do Chile’: Adria René, Alessandra Lage e Sidnei Barbosa

Quando vi a placa de 42km, nossa… não contive as lágrimas. Foram seis horas de muita emoção, mas saber que eu consegui foi uma experiência única, um desafio pessoal magnífico. Ao chegar, vi minha amiga Alessandra Lage, que também participou da prova. Nos abraçamos e choramos muito. Não há palavras para descrever como essa prova foi importante para mim.

Momento ímpar! Dá vontade de desistir, de parar, de chorar, mas, quando você cruza a linha de chegada, é uma emoção que não tem fim. A gente fica muito feliz por completar, muito feliz por ter conseguido. Não é fácil! Tem que treinar muito, não só físico, mas, principalmente, o psicológico. Amei o percurso. Amei o país e agora sou MARATONISTA INTERNACIONAL com muito orgulho!

CLIQUE AQUI para conferir os preparativos dos juiz-foranos para a Maratona de Santiago. 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *