Roberta Stopa é tricampeã do Bike Enduro de Mariana

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: arquivo pessoal / Roberta Stopa

Atleta profissional de mountain bike, treinadora e colunista de “Pedal e Ciclismo” do Rumo Certo, a juiz-forana Roberta Stopa (X-Fusion / Damatta / Cly Componentes / Brou Team) voou baixo mais uma vez e conquistou o tricampeonato do Bike Enduro de Mariana neste domingo, 26. Ela venceu a Elite Feminina da 24ª edição do evento após 52km de disputa pela cidade histórica, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.

roberta no bike enduro mariana 2015 - divulgação fmc

Roberta Stopa em entrevista após a vitória (Foto: Divulgação / FMC)

“Essa prova foi um ‘treino de luxo’, afinal meu treinador, Arthur Bossi, não aliviou os treinos durante a semana e muito menos no sábado, véspera da competição. Estamos focados em provas importantes e usando outras para treinar com uma sobrecarga de treinos acumulados”, antecipou.

Perseverança, bons equipamentos e pronta para a próxima

Já na largada, a ciclista sentiu as pernas pesadas e certo sofrimento para manter um bom ritmo, acompanhada de perto pela adversária Liege Walter, de Mariana. Porém, no final, tudo saiu como o esperado. “Daí para frente, as pernas, o corpo e o psicológico começaram a funcionar. Foi quando comecei a imprimir um ritmo mais forte, mesmo sabendo que poderia quebrar a qualquer momento. Mas, precisava tentar e deu certo. Consegui abrir vantagem e trazer o tricampeonato para casa”.

Mais uma vez, a representante de Juiz de Fora destacou o desempenho de seus equipamentos para os bons resultados – o que deve continuar se refletindo nas futuras disputas. “Continuo dizendo e acreditando que a união Roberta Stopa e Cly Componentes é perfeita. Desde que peguei  a bike nova, o 1º lugar tem sido constante na temporada. Espero que possamos continuar assim. Para essa prova em Mariana, corri com as rodas Dabomb e os pneus Maxxis Ardent 2.25, que me proporcionaram conforto, deixando a bike ainda mais macia. Agora é dar continuidade aos treinos e aguardar as próximas competições”, finalizou.

O próximo desafio da atleta, que segue firme rumo à classificação para as olimpíadas Rio 2016, acontece no dia 10 de maio, na etapa de Ilhabela do circuito XTerra – onde é Embaixadora do MTB Cup.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *