Roberto Rimes e Nayara Moreira lideram a 6ª Corrida e Caminhada Pro Scan, em Três Rios

*Reportagem: Priscila Oliveira

As celebrações pelo Outubro Rosa não param e domingo, 13, foi dia de Três Rios fazer menção à campanha de combate e prevenção do câncer de mama em mais uma edição da Corrida e Caminhada Pro Scan. Realizado na cidade do Sul Fluminense desde 2015, o evento reuniu centenas de participantes, que pintaram o entorno da Avenida Beira Rio com a cor símbolo desse movimento mundial, ao logo do trajeto de 5km para as duas modalidades. Confira as fotos!

Campeões inéditos

Representante do município de Carmo, na região Central do Rio de Janeiro, o experiente maratonista Roberto Rimes (Auge do Carmo) puxou a classificação após ser o primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 15min48s.  “Corro há 26 anos. Já fiz provas em Três Rios outras vezes, mas essa foi a minha estreia na Pro Scan. O evento foi bem organizado e por uma causa muito importante. Ano passado fui campeão e recordista da Maratona de Uberlândia (MG) e, em agosto, venci a Maratona de Goiânia (GO). Agora estou participando de corridas com distâncias menores para ganhar mais velocidade e retornar bem às maratonas em 2020”, destacou.

Os fluminenses Roberto Rimes, do município de Carmo, e Nayara Moreira, de Barra Mansa, estrearam na prova e foram os campeões (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Natural de Barra Mansa, na microrregião do Vale do Paraíba, e com residência fixa na mineira Juiz de Fora, Nayara Moreira (ProFit Running) ditou o ritmo entre as mulheres, cravou a marca de 21min07s e ocupou o topo do pódio em sua primeira participação no circuito da ProScan. “Eu já tinha feito algumas corridas noturnas em Três Rios, mas foi minha primeira vez nessa prova. Estava bem calor, o sol atrapalhou um pouquinho, mas o percurso foi bom e plano. O asfalto estava legal e a galera estava muito animada, gritando e torcendo por nós. Evento muito bem organizado, cobertura fotográfica e locução muito bem feitas – tudo para tornar a prova ainda melhor”. A corredora teve motivos de sobra para celebrar. “Fiz dobradinha de pódios no fim de semana: primeiro lugar em Juiz de Fora sábado, na 2ª Corrida do Servidor, e vitória domingo, na Pro Scan”, complementou.

Participantes coloriram a Avenida Beira Rio de rosa, em menção à campanha mundial de combate e prevenção do câncer de mama (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Missão cumprida

A premiação masculina contou com Rodrigo Carlos da Silva (Acra), Isaías Ezequiel Fernandes (Acra), Paulo Cezar de Carvalho e Daniel Abadias de Morais, entre a segunda e a quinta colocações, enquanto as mesmas posições ficaram com Fabrícia Campos, Danielle Bastos (Loucomotiva Strail), Janaína Cardoso (Projeto Godoy e Priscila Melett (Senna), na feminina.

Diretor-geral da Pro Scan Diagnóstico por Imagem, Fernando Mariz comemorou mais uma edição bem-sucedida da Corrida e Caminhada Pro Scan. “Fizemos o evento da melhor maneira possível e sempre procuramos aprimorá-lo a cada ano. Na verdade, nosso principal intuito é alertar a população para se prevenir e combater o câncer de mama, além do caráter social que também priorizamos, com a arrecadação de alimentos que serão destinados a instituições locais de caridade. Só temos a agradecer aos atletas e ao público presente. Que a sétima edição seja ainda melhor”.

CLIQUE AQUI para acessar a classificação da 6ª Corrida e Caminhada Pro Scan.

*Pelo segundo ano consecutivo, o Rumo Certo foi a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *