Segunda etapa do G10 Zona da Mata, Cataguases sedia Rústica da Inconfidência

*Reportagem: Priscila Oliveira

Homenageando no nome um dos momentos mais importantes da história de Minas Gerais e do Brasil, celebrado todo 21 de abril (conhecido popularmente como Dia de Tiradentes), a Corrida Rústica da Inconfidência chega a Cataguases neste domingo, 28, marcando também a segunda etapa do Ranking G10 da Zona da Mata. Após passar por Guarani, o circuito desembarca na cidade, prometendo grandes desafios aos mais de 400 atletas inscritos.

Dessa vez, as categorias infantis largam a partir de 16h, no sábado. Arena de todo o evento é o Ginásio Poliesportivo (Foto: Hugo Keyler/arq. RCO)

O percurso tem 8km (Veja o mapaalgumas fotos), com largada e chegada no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, localizado na Rua Dutra Nicácio Neto, s/nº, bairro Bela Vista. Porém, a programação começa sábado, com entrega de kit (número de peito, alfinetes, chip e barra de cereal), de 15h às 17h, na Policlínica Municipal de Cataguases (ao lado do Ginásio). Quem for de outro município ou preferir, pode fazer a retirada no dia e local da prova, de 6h30 às 8h.

Ainda no sábado acontece a corrida infantil, para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos de idade. Para elas, os cadastros são gratuitos e devem ser feitos a partir de 15h, na Policlínica. A primeira largada, por ordem crescente das faixas etárias, está prevista para as 16h, no Ginásio Poliesportivo. Todos que completarem suas distâncias recebem medalha, sendo que os três primeiros colocados de cada categoria, masculinos e femininos, ainda serão premiados com troféu.

A partir de agora, todas as provas do circuito vão contemplar os 5 primeiros por categoria, masculinos e femininos (Foto: Hugo Keyler/arq. RCO)

Novidade nas faixas 

Na prova principal, além de medalha de finisher para quem concluir a disputa, os cinco primeiros homens e mulheres a cruzarem a linha de chegada sobem aos pódios gerais e recebem troféu. Uma novidade do G10, que começa a valer já nessa etapa, é a premiação por faixa etária também para os cinco primeiros, masculinos e femininos. A iniciativa é mais uma forma de valorização aos corredores, que ainda terão café da manhã, hidratação no percurso e na chegada, e mesa de frutas no pós-prova.

A equipe com maior número de inscritos, assim como os três melhores das categoria PCD (Pessoas com Deficiência) e Cidade, serão agraciados. “Nossa expectativa é a melhor possível. Será a maior corrida da história de Cataguases! Estamos muito felizes por receber essa quantidade toda de atletas da Zona da Mata, de Minas Gerais e de todo o Brasil. Nossa corrida kids também bateu recorde – 150 inscritos. Esperamos que o evento possa fortalecer cada vez mais o G10, que realmente veio para ficar”, destaca o Secretário de Esportes de Cataguases, José Vitor Lima.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Corrida Rústica da Inconfidência.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento e de todas as etapas do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *