Tecnobit Night Run encerra 32º Ranking JF com vitória de Fábio Júnio Corvelos e Amanda Oliveira

* Reportagem: Priscila Oliveira

A noite deste sábado, 24, foi de festa do esporte em Juiz de Fora com a realização da décima e última etapa do 32º Ranking de Corridas de Rua. Apesar do céu carregado ao longo de todo o dia, os cerca de 1.200 participantes correram e caminharam sob garoa fina, apenas em alguns momentos. De volta ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a 4ª Corrida Tecnobit chegou à sua segunda edição noturna, tendo como campeões os atletas Fábio Júnio Corvelos (RB Team/Vem Correr) e Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/ Real Mercês/ Sicoob/NutriMais).

Vice-campeão e elite da São Silvestre

“Eu e o Jocemar (Corrêa) tivemos empate de 170 pontos, mas ele foi campeão do Ranking pela quantidade de vitórias. Na Tecnobit eu fui além do que esperava, porque pensava em ficar talvez entre os cinco, mas venci. Graças a Deus foi um ótimo resultado! Ano que vem quero mudar um pouco o rumo da história: pretendo fazer a maratona de São Paulo e depois continuar na luta em outras corridas”, revelou Fábio, que cruzou a linha de chegada em 24min53s.

Representante de Leopoldina venceu com 24min53s, enquanto mercesana garantiu o título feminino em 29min13s (Foto: Hugo Keyler/RCO)

Natural de Cataguases, mas residente em Leopoldina, ele comemorou o feito. “Este ano meu foco era fazer o melhor possível. Consegui fazer três pódios em 2017, mas participei apenas de cinco provas. Dessa vez, consegui completar as dez etapas e cheguei a quatro pódios. Tive muito trabalho, fiz com muita dedicação, mas foi difícil. O alvo era ficar entre os cinco primeiros da temporada e, graças a Deus, consegui ser vice-campeão”.

Já entre as mulheres, o título da disputa foi garantido aos 29min13s. “Faltei muitas corridas em Juiz de Fora este ano, mas minha equipe queria fechar a temporada com chave de ouro. Meu intuito maior está sendo competir fora e tenho conseguido resultados muito expressivos, que valorizam não só a mim, mas a Faculdade Granbery também. Ainda vou participar da Volta da Pampulha e, dessa vez, consegui sair na elite da São Silvestre, mas o foco maior é o Campeonato Brasileiro Cross Country, em janeiro, porque vai levar as quatro melhores brasileiras para o Sul-Americano, no Equador”, comemorou Amanda, que representa o município de Mercês.

Pódios e 7,3km

Wesley Gomes Furiati (Visão de Águia), Neemias Alves (Fac. Granbery/Ed. Física), Pedro Henrique Campos Archanjo (RB Team/Vem Correr) e Edevaldo Silva (Imperadores/CRIA UFJF), respectivamente, completaram a premiação masculina. No feminino, o segundo ao quinto lugares ficaram com Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física/Mais Bella), Talita Antunes (VidAtiva), Claudete Nunes (ProFit Running) e Adriana Rodrigues (Nativos).

RB Team/Vem Correr (519 pontos), Super Amigos (313) e Visão de Águia (165) foram as melhores equipes masculinas, enquanto Nativos (336 pontos), ProFit Running (289) e Fac. Granbery/Ed. Física (283) foram premiadas da primeira à terceira posições, nas femininas. Nos grupos PCD, vitória de JF Paralímpico nas duas categorias.

Pirotecnia na largada foi uma das atrações para os cerca de 1.200 inscritos (Foto: Hugo Keyler/RCO)

Segundo o organizador Marcelo Machado Montenegro, da Tecnobit Informática, além da caminhada de 3km e por motivos de segurança, em comum acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o trajeto principal teve a distância alterada de 6,5km para 7,3km. “Achamos melhor dar uma puxada a mais no percurso, para os atletas não fazerem uma virada muito grande para subirem os morros e não terem problemas posteriores. A diferença foi mínima e muitos corredores adoraram, por ter dado uma adrenalina a mais na prova”.

Para ele, o principal objetivo do evento foi cumprido.  “A corrida ficou bacana, com o Toninho Buda e a banda Corrente Sanguínea fazendo um rock’n’roll dos bons. Foi uma grande festa, com show pirotécnico, cerveja artesanal e food trucks. Fizemos uma praça de alimentação e ficou bem legal! Queríamos juntar a galera toda numa só e fazer uma grande confraternização de fim de temporada entre os atletas e equipes”, finalizou orgulhoso.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados extraoficiais da 4ª Corrida Tecnobit – Night Run. 

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

** Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer pelo e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br ou através do telefone (32) 3690-7845.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *