Ubaenses vencem a Corrida Rústica de Itamarati de Minas

* Reportagem: Priscila Oliveira

A chuva que caiu na Zona da Mata durante a semana deu trégua e a 1ª Corrida Rústica de Itamarati de Minas foi coroada com uma bela manhã, no último domingo, 11. A Praça Padre Paulo Fadda foi o local de largada e chegada dos atletas, que percorreram 8,8km por algumas das mais deslumbrantes paisagens da região.

Nélio Durso e Naiara Braga, campeões do trajeto de 8,8km (Foto: Hugo Keyler)

A disputa, 85% por estrada, foi vencida pelo ubaense Nélio Marcos Durso (Corinthians/Unimed), em 34min17s. Nome conhecido no atletismo, ele tem se dedicado não só em competições pelo estado, mas também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e interior de São Paulo. “Podemos dizer que, devidos às subidas, descidas e ao barro, Itamarati foi praticamente uma corrida cross country, que eu gosto muito. Venci todas as que disputei nesse estilo! Achei a prova muito boa, muito bem organizada e o trajeto muito bom também, porque foi em circuito. Prefiro assim: a gente sai de um lugar e chega em outro”, avaliou.

Já entre as mulheres, o título ficou com Naiara Braga (Spaço Vida), também de Ubá, aos 45min50s. Adepta da musculação, ela relata uma predisposição natural para as corridas, mesmo não se dedicando à modalidade. “Isso está em mim, porque eu não treino para correr e, sim, por saúde. Não corro para ganhar, mas, quando estou numa prova, a adrenalina vem e vou no meu pique. Pego pódio todas as vezes que participo, mas essa é minha terceira vitória geral. Achei a corrida muito legal, apesar de uns ‘morrinhos’ bem puxados. Adorei”, revelou.

Cerca de 200 atletas foram desafiados na prova, realizada em circuito (Foto: Hugo Keyler)

Gerais e satisfação

Completaram as premiações principais Douglas Gonzaga, Marco Aurélio Vieira (ProFit), Diego Teixeira (Spaço Vida) e Jesiel Elias Freitas (Performance Academia), no masculino; e Camila Lélis, Fátima Archetti (Paixão por Corrida), Andreia Oliveira (Puma Goianá) e Daniela Leite (Spaço Vida), no feminino – ambos do segundo ao quinto lugares, respectivamente.

Segundo Gilberto Ribeiro de Souza, um dos responsáveis pela Mult Sports Eventos, a organização ficou muito satisfeita. “Saiu tudo dentro do esperado. Apesar da chuva dos dias anteriores, isso não atrapalhou a prova em nada. Os atletas adoraram; o percurso era muito bonito! Levamos corredores de várias cidades e outro estado a Itamarati de Minas. A Coordenação de Esportes do município também gostou muito e aguardamos a oportunidade de fazer outra corrida lá”.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados da 1ª Corrida Rústica de Itamarati de Minas.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *