Ultramaratonista desafia a si mesmo em 80K até a Janela do Céu, em Ibitipoca

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Thiago Lemos

valmir - pessoaç

Valmir Lana Jr. (Foto: arquivo pessoal)

Na madrugada deste sábado, 17, enquanto muitos esportistas aproveitam a noite de sono para repor as energias necessárias aos treinos e provas durante o final de semana, o ultramaratonista Valmir Lana Jr. (Go On Outdoor Team/ Funcional Trainer), de Barbacena, começa a encarar um desafio pessoal de 80K entre o município de Ibertioga e a Janela do Céu, no Parque Estadual de Ibitipoca, no distrito de Conceição de Ibitipoca.

A inspiração para completar o projeto “Ultra do Céu” está no amigo e multiatleta Raphael Lopes, com quem percorreu o mesmo trajeto em três dias, dois anos atrás. “Vou largar 3h e pretendo chegar à Janela do Céu às 10h, mas, para completar o desafio, tenho que voltar até o restaurante. Acredito que termino tudo até meio-dia”, prevê.

Para que não haja imprevistos, Lana conta com o apoio de três amigos, entre eles, seu treinador, Geraldo Abreu. Treinamento, alimentação, psicológico e material esportivo adequado estão prontos para que a empreitada seja concluída com sucesso. “Estou muito bem, preparado e muito focado. Espero que seja uma grande experiência. Com certeza, serão momentos para a vida inteira, para contar para os netinhos”…

Segundo o barbacenense, apesar das já previstas subidas intermináveis e bastante técnicas, todo o esforço deve ser recompensado pelas belezas naturais e diversidade de flora e fauna do Parque. “Existem muitos atletas que percorrem 80km e até mais que isso, mas poucos são os que projetam um desafio pessoal assim. Para mim, é um grande prazer. Não tenho medalha de ‘finisher’ e nem troféu… Terei a Janela do Céu. Quer recompensa melhor?”, encerra empolgado.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *